Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chakan

É possível isso em uma busca?

Recommended Posts

Pessoal eu tenho na empresa aqui um sistema de busca que eu criei neh..a empresa eh de transportes..soh q queria saber..se eh possivel por exemplo do lado dos resultados da busca aparecerem banners referentes ao resultado da busca.Por exemplo o cara vai la..digita TRANSPORTADORAS...dae aparecem banners soh de transportadoras junto com os resultados da busca.Se for possivel..alguem pode me dar um exemplo de como fazer?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que estar definido as palavras chaves de cada banner assim depois da busca do cara voce faz tambem uma busca nos banners

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim a palavra chave eu sei :D O q eu n sei como fazer eh mostrar a imagem do banner do lado do resultado da busca. Sabe o comando pra q ela apareça.Por exemplo com texto + link eu faço assim:<a href="#" onClick="MM_openBrWindow('http://<%=(rsEmpresa.Fields.Item("Site").Value)%>','busca','')"><%=(rsEmpresa.Fields.Item("Fantasia").Value)%></a>Isso busca o banco de dados..criando o texto com url q ta la nele..e se o cara clica abre 1 popup q redireciona pro site.Mas como mudar o texto, pra uma imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso você deve ter cadastrado no BD o nome da imagem e acrescentar a TAG IMG no lugar onde ficaria o texto do link.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer aparecer a imagem. Soh q agora tem outro prob..eu to usando o mesmo BD da busca de texto pras imagens.

Tem como usar 2 BD diferentes na mesma pagina..um pro texto e outro pras imagens? Se sim, como faço para declarar a existencia do 2º BD sem afetar o outro?

O atual ta assim:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%Dim MM_connEmpresa_STRINGMM_connEmpresa_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=e:\home\host1\dados\busca.mdb"%><%Dim rsEmpresa__MMColParamrsEmpresa__MMColParam = "1"If (Request.QueryString("busca") <> "") Then   rsEmpresa__MMColParam = Request.QueryString("busca")End If%><%Dim rsEmpresaDim rsEmpresa_numRowsSet rsEmpresa = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsEmpresa.ActiveConnection = MM_connEmpresa_STRINGrsEmpresa.Source = "SELECT *  FROM cadastros  WHERE Fantasia LIKE '%" + Replace(rsEmpresa__MMColParam, "'", "''") + "%' OR Atividade LIKE '%" + Replace(rsEmpresa__MMColParam, "'", "''") + "%' OR Palavra_chave LIKE '%" + Replace(rsEmpresa__MMColParam, "'", "''")+ "%'  ORDER BY Fantasia"rsEmpresa.CursorType = 0rsEmpresa.CursorLocation = 2rsEmpresa.LockType = 1rsEmpresa.Open()

Compartilhar este post

Link para o post

cria uma segunda conexao sem problema e um novo RS usando esta conexao...ambas serão independentes

Compartilhar este post

Link para o post

cria uma segunda conexao sem problema e um novo RS usando esta conexao...ambas serão independentes

Ok vo testar.
tudo bem então tiozinho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.