Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vhsg13

Instalação do Linux com Windows

Recommended Posts

Sou iniciante no linux mas gostaria de aprende-lo...naum me levem a mal mas o windowns esta decaindo mto...baixei os 3 cds do Conectiva Linux 10...tentei instalar ate a parte de escolher o teclado naum tive problemas...logo apos isso surge duas duvidas...qual pacote instalar ?? estou tentando o completo...logo apos pede o particionamento do hd...meu hd foi "criado" por min para que possa ter linux e windowns...com c: e d:...tentei instalar o linux no d: o que seria hda3 ow hda5... naum soube diferenciar os dois...apesar de um ser logical e o outro extension {algo assim...}ele fala que naum pode instalar porque naum eh uma particao bootavel...e naum pode por bootavel pelo fato de ser FAT32... e agora ??? alguen sabe como instalo o linux sem alterar o meu ruindowns jah instalado ???? :wacko: vlwz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com excessão da partição onde já esta instalado o Windows, você vai ter que remover e recriar estas partições, ao recriar tais partições você estará indicando ao linux onde a instalação será realizada e ele vai preparar tal partição para que o linux seja instalado.

O linux não pode ser instalado sobre uma partição fat32 ou ntfs. Quer dizer, alguns até permitem tal instalação, mas este não é o caso.

Não acho uma boa idéia fazer a instalação completa, não faz muito sentido, minha dica é fazer uma instalação Desktop e ir adicionando novos pacotes conforme a sua necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os pacotes de desenvolvimento c/c++ normalmente são instalados por padrão. O PHP pode ser instalado junto com o Apache, se não me engano. Se usar uma instalação Desktop, qualquer outro pacote que estão nos CDs, ou on-line, podem ser instalados a qualquer momento.

Compartilhar este post

Link para o post

bom consegui instalar o Linux com a ajuda do prog...

Vlw aew !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

meu problem agora eh qto ao apache...

vi que eh facil instalar... mas ocorre um problema no comand make em seguida o make install...

estes dois comands daum como resposta um bash comand invalid...

achu que eh por falta de um copilador para estes arquivos...

alguen sabe como faço issu ?!?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

É seguinte: Meu caso é parecido! Pois tb gostaria de instalar o windows xp e o linux kurumim 5.1. Bem, tenho um único Hd de 40 Gb, instalei o windows xp sem problemas...depois fui instalar o kurumim, usei o gparted para particionar o Hd (conforme um manual que eu tenho aqui). Criei então a partição swap com 256 Mb e outro para o linux (reisertf). Consegui instalar o linux em dual-boot. Mas quando o computador é reiniciado e aparece o gerenciador de boot (lilo), eu escolho o winnt para entrar no windows xp e quando o windows é inicializado, o computador é reiniciado. Nem em modo de segurança eu consigo acessar o windows! E agora? oq devo fazer? Fiz algo errado!? Valeu..Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

warmaster...

Cara, pelo seu relato, você não fez nada errado, mas parece que houve algum problema com particionamento do GParted. Tente restaurar a instalação do Windows. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Prog! Uma dúvida! Como é que eu vou restaurar o windows, se nem em modo de segurança eu consigo acessá-lo! Terei que formatar a partição do windows e reinstalar novamente?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Formatar não, instale o Windows por cima da instalação que já esta lá.

Realmente isto não é comum, mas pode acontecer, este é um processo que eu evito mexer, o sistema de arquivos é algo bem sensível, não sei se isto esta sendo causado por algum problema que pode ter ocorrido no sistema de arquivos, mas é uma possibilidade. :(

Depois do reparticionamento você não conseguiu mais entrar no Windows nenhuma única vez?!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.