Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcionetto

Problema com acentuação!!!!

Recommended Posts

Pessoal,tenho uma aplicação em Delphi com banco Interbase. Até um tempo atrás estava tudo certo. Agora o que esta acontecendo é o seguinte: as palavras que contem acentos ou 'ç', estão sendo trocadas por símbolos. Sendo que no banco não acontece isso, somente na aplicação.Não sei o que posso fazer para arrumar isso.Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- É em toda a Aplicação ou é apenas em um form??

- É em todos os campos ou é em apenas um campo??

- O PassWordChar dos Edit e DBEdit estão em #0 ???

- Existe alguma mascara nos campos que estão apresentando este problema???

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é em vários forms.Todos os campos edit.Não tenho como ver o atributo do PassWordChar, pois não tenho o fonte. Somente a aplicação.Também não exite mascaras nos campos.O problema não ocorre direto na digitação, ocorre somente quando a aplicação traz os dados do banco.Isso não ocorria antes, será que pode ser algo relacionado com virús ou alguma fonte da máquina???vlw.Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, tenho um sistema funcionando em rede.. com delphi e interbase 6.0. Em alguns pontos da rede as máquinas recuperam os dados com acento da base de forma errada, substuindo-os por caracteres especiais.Acredito que não seja problemas no sistema delphi pois alguns clientes estão com o mesmo sistema e estão gravando certo. Ambas máquinas com windows XP.Alguém poderia ajudar-nos?

Compartilhar este post

Link para o post

/]@t' date='Jun 20 2006, 01:13 PM' post='588202']Não tenho certeza, mas pode ser o Database Dialect....

Sem dúvida, vocês terão de procurar um dialeto compatível ou esquecer esses símbolos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser que seja o dialect mas não estou certo disso, pois são máquinas diferentes e o Banco de Dados é o mesmo.Utilizo o Dialect 1... não sei se é o melhor, mas nunca havia tido problemas com este dialect.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser que seja o dialect mas não estou certo disso, pois são máquinas diferentes e o Banco de Dados é o mesmo.Utilizo o Dialect 1... não sei se é o melhor, mas nunca havia tido problemas com este dialect.

Com certeza é o dialect e talvez o CharSet ele tem que serDialect 3Charset ISO8859_1Usando isso ao conectar com o banco deverá trazer e levar os caracteres especiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer funcionar. Como pensava, não era problema com dialect, pois continuei com dialect 1. Meu problema era com o charset. Solicionei setando o banco com charset WIN1252, e alterando a configuração no BDE, propriedade LANGDRIVER para Borland Latin PTG -1.Agradeço a todos pelos POST. Exelente tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.