Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfbarro

Posicionamento variável de um DIV

Recommended Posts

Olá pessoal,

Não sou web designer, mas fui "obrigado" a montar um leiaute para uma aplicação que estamos montando aqui. O ponto é o seguinte, montei o leiaute com cabeçalho, menu (do lado esquerdo em cima) e um rodapé. Deixei uma área onde o conteúdo do site em si vai ficar. O problema é que muitas vezes o conteúdo é muito maior que o espaço visível do site, sendo assim, o posicionamento do rodapé teria que ser variável... se o conteúdo tem um tamanho de 800px o rodapé vai ficar la no final, mas caso denha apenas 300px ele vai ser renderizado mais em cima....

Se possível ele deveria ter uma altura mínima, digamos 400px, pois se o conteúdo for muito pequeno ele não ficar muito perto do cabeçalho.

Estou colocando aqui um print da tela para demonstrar melhor o meu caso: http://forum.wmonline.com.br/uploads/post-118-1136312587.gif

Não estamos usando tabela, basicamente é tudo DIV e CSS.

Um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Conseguimos disponibilizar um exemplo do leiaute, assim vocês podem ver melhor qual estrutura estamos usando. Por favor não atirem pedras, pois basicamente copiamos trechos de código e leiaute já existentes, muitas vezes sem saber exatamente o que significavam, depois saimos retirando "coisas" que não pareciam ter sentido... :D .

Modelo do leiaute

O que queremos saber é realmente como fazer o rodapé acompanhar o crescimento do conteúdo do DIV "corpo", mas toda sugestão para deixar o código, tanto HTML quanto o CSS, mais limpo e organizado será muito apreciada :)

OBS: Por favor ignorem as propagandas do webhost (não consegui achar um que não pedia isso)... desculpem.

Um grande abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

position absolute... como imaginei... leia meu artigo sobre layouts... nam utilize position absolute ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Com a ajuda de vocês, consegui fazer o rodapé seguir tanto o corpo quando o menu... ficou legal...

Mas agora no FIREFOX está aparecendo alguns defeitinhos no menu... e principalmente no espaço entre o DIV "conteudo" e o DIV "rodape"... eu estou desde ontem tentando resolver... mas por não conhecer nada sobre webdesign eu não conseguir resolver.

http://jfbarro.501megs.com/template/html/login.html

Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.