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quist

Normal Map e Relief Mapping

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Eae galera...

Eu tava olhando algumas coisas sobre plugins do 3Ds Max e vi algo impressionante mas meio confuso de entender...

O Relief Mapping é um plugin criado pelo Fabio Policarpo, que "imita" o displacement, mas com baixo número de polígonos do Objeto...

Por exemplo... É possivel criar uma alta saliência praticamente bem definida em um plane sem muitos polígonos.

Imagem Postada

Esse exemplo eu renderizei com uma cena de amostra que vem junto com o plugin

O objeto da cena é um box com 1x1x1 segments.

 

O complicado é essa técnica funcionar apenas com Normal Maps e Depht Maps.

No site da Nvidia há outro plugin pra Photoshop que cria Normal Maps. E o próprio plugin Relief Mapping já vem com um conversor de Normal Map para Depht Map.

 

Caso alguém tenha mais alguma informação, por favor poste aqui.

 

Abs

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fala quist, eu tenho um material interessante sobre normal map, mas o displacement faz muita coisa boa, tem resultados muito melhores do que o bump suface, ja o normal map como você disse no site da nVidia tem um outro soft desenvolvidos por eles que converte imagens desse tipo no proprio progama, sem ter que instalar plug-in e tal.. tem o texture tools que ta nesse link http://developer.nvidia.com/object/nv_texture_tools.html

e tem outro q não lembro o nome, mas tenho ele em casa e depois posto aqui.

 

mas existe um tuto muito bom de normal map que é este: http://www.monitorstudios.com/bcloward/tut...rmal_maps5.html

 

isso ajudaria muito o Fabio Lody q ta trabalhando pra uma empresa de games, a maioria das produtoras de games utiliza esses recursos.

 

eu tenho mais informções mas não lembro agora, em casa posso ver melhor.

 

abs

 

jD

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Vlw pelas informações, Juca!Realmente essa técnica é muito usada em games.No site de download do plugin (no meu post, acima) tem alguns videos de demonstração no fim da página... Com exemplos de Quake e Doom.Achei bem interessante.Como você disse.... O displacement tem resultados muito bons mesmo, o "contra" dele é depender da malha do objeto.Qnt ao tuto, eu vou dar uma olhada e ver o que consigo fazer.Vlwabs

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