Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zenfra

Insert Insto Visual basic Access

Recommended Posts

Olá Pessoal,Eu estou começando no Visual Basic...Já consegui inserir os valor no banco Access, mas estou com problemas e gostaria de tirar uma duvida...Tenho um formulário com um botão gravar, quando clicado quero que ele abra a conexão com o banco, posicione o ponteiro em uma nova linha no banco insira o registro e depois feche o banco...Já estou conseguindo inserir os dados... Só que não sei como verificar onde o ponteiro esta na tabela para inserir um novo registro...O meu código esta da seguinte formaPrivate Sub bto_grava_Click()Dim Bdados As DatabaseDim Regs As Recordset'Abre e seta banco de dadosSet Work = DBEngine.Workspaces(0)If Dir(App.Path & "\" & "patri.mdb") = "" ThenMsgBox "Não foi possivel encontrar o banco de dados.", vbCritical, "Atenção"End Else Set Bdados = Work.OpenDatabase(App.Path & "/patri.mdb", False, False, ";PWD=") End If Set Regs = Bdados.OpenRecordset("SELECT * FROM patrimonio") 'Executa Função de gravação de dados em tabela Bdados.Execute "INSERT INTO patrimonio(nompatrimonio,numpatrimonio,natpatriminio,numserie,locpatrimonio,dataaqpatrimonio,garantpatrimonio,nfpatrimonio,fornecpatrimonio,descpatrimonio,obspatrimonio,manupatrimonio)VALUES(" + " '" + nom_patri + " '" + " , " + " '" + num_patri + " '" + "," + " '" + num_bem + " '" + "," + " '" + num_serie + " '" + "," + " '" + loc_patri + " '" + "," + " '" + dat_aqui + " '" + "," + " '" + gar_dat + " '" + "," + " '" + not_fisc + " '" + "," + " '" + nom_fabri + " '" + "," + " '" + forn_rev + " '" + "," + " '" + desc + " '" + "," + " '" + obs + " '" + ")"Regs.MoveFirstEnd Subalguém poderia me ajudar a solucionar esse problema e me explicar como eu faço essa movimentação do ponteiro na tabela Access através do Visual Basic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites