Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MaiconCarlos

exportar arquivos eps

Recommended Posts

olá pessoal...to com uma duvida aqui sobre como exportar um trabalho que fiz aqui no corel 11 para o adobe page maker 7.0.ele precisa ser exportado em eps.eu gostaria de saber quais opções eu tenho que deixar habilitadas ou naum..obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola!faz o seguinte...abra a figura no Corel vai em Ferramentas>Opções>Global>Filtros e adicione a extenção que seja compativel com o programa, quando você for exportar, a extenção q você precisa istara lá.tenta lá :D falo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(oO)

 

olha... faz tempo q não uso o coreldraw... mas com certeza não é como a chorona tá falando...

 

vou ver se no corel 7 que tenho instalado aqui dá pra ter uma noção... qq coisa eu posto os print screen!

 

abrass

 

+

+

+

 

editando...

 

EPS Vetorial - CorelDRAW 7

 

Acredito que as opções básicas para se ter um EPS com qualidade não tenham mudado muito nas versões mais recentes... de qualquer forma, já serve como ponto de partida.

 

Após ter seu vetor pronto, sempre com as cores em CMYK ou Pantones selecione EXPORTAR, como na figura abaixo.

 

Imagem Postada

 

Esteja atento ao quadro SOMENTE SELECIONADOS, desta forma apenas os vetores selecionados serão exportados. Caso todos os objetos da página devam ser exportados ou selecione todos, ou desmarque esta opção.

 

Imagem Postada

 

Os ítens marcados em vermelho são os mais importantes, e devem estar presentes mesmo nas versões mais recentes do CorelDRAW.

 

1° Selecione que seus textos sejam exportados em curvas, isso garante que a fonte não precise ser enviada junto com o trabalho. O CorelDRAW no entanto tem dificuldades em converter fontes manuscritas. Talvez seja mais interessante fazer a conversão na mão e arrumar os "remendos" que surgirem.

 

2º Aumente as etapas do gradiente para 2000, isso fará com que não surjam tarjas nos gradientes que podem existir no seu arquivo.

 

3º Para garantir, selecione o aumento automático das etapas de gradiente. Mesma finalidade que o ítem 2.

 

DESLIGUE o cabeçalho da imagem. Este recurso nada mais é do que a visualização do EPS. Em programas mais antigos, como PageMaker pode ser interessante mantê-lo ativo, mas para programas como o InDesign não há porquê mantê-lo ligado, apenas aumentaria o tamanho do arquivo.

 

DESLIGUE a opção de cobertura automática. O ideal é que os overprints seja definidos objeto por objeto. Esta opção ativa iria ajustar TODOS os objetos preto com overprint e isto pode ser indesejado.

 

Imagem Postada

 

Veja a aplicação do nosso EPS sobre uma página com um fundo bitmap no InDesign CS 2. Atente para a transparência dos seus limites e para o fato de que os overprints do arquivo foram respeitados.

 

Esta imagem está pronta para impressão offset.

 

Abraços e espero que ajude, apesar da defasagem do CorelDRAW.

 

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alx ressucitando o Bom e Velho Corel Draw 7!!Aquele balão colorido é nostalgia pura!! hehehPerfect o tut!! Amplexos e Bons Fluidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... e o melhor: funciona!!!isso que era coreldraw!!!PAX!aLx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.