Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giga_fire

SQL Server não conecta

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou aqui para perguntar duas coisas que estão relacionadas.

Estou começando em ASP.Net e não sei quase nada... sei somente o que li em um livro, mas tudo bem básico.

Gostaria de saber primeiro, por que que esse código abaixo não está funcionando, retornando o erro em seguida.

Sub Page_Load(Sender As Object, E As EventArgs)		If Not IsPostBack Then		Dim drNot As SqlDataReader		Dim cnnConn As SqlConnection = New SqlConnection("server='localhost'; user id='sa'; password='*******'; database='apaeleme'")		Dim cmdComando As SqlCommand = cnnConn.CreateCommand()		cmdComando.CommandText = "SELECT titulo, data, id FROM noticias"		cnnConn.Open()		drNot = cmdComando.ExecuteReader()				Dim titulo As String		Dim id As Integer		Dim data As Date					While drNot.Read()			titulo = drNot("titulo")			data = drNot("data")			id = drNot("id")			'...			End While				End If	End Sub

erro:

SQL Server does not exist or access denied.Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.Exception Details: System.Data.SqlClient.SqlException: SQL Server does not exist or access denied.

A outra pergunta é: essa conexão... não tem jeito de fazer de algum modo que em todas as páginas que eu precisar conectar eu chame um tipo de include, ou sei lá, algo que não me faça escrever todo o código novamente...

Obrigado antecipadamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Quanto ao servidor experimente tirar as aspas simples do nome do servidor,usuario,senha ...Se mesmo assim não funcionar coloque o nome do servidor, que deve ser o mesmo nome da maquina.A outra questão é possivel sim, para isso você teria que criar uma classe e colocar lá sua função, depois disso é só instanciar um objeto.Vamos supor que você cria uma classe com nome "MinhaClasse", adicione lá uma Function chamada "AbreConexao" que retorne um objeto Connection, então ficaria mais ou menos assim ... Dim cn as OleDbConnection Dim clClasse as New MinhaClasse cn = clClasse.AbreConexao( ..... é isso aí ...Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Quanto ao servidor experimente tirar as aspas simples do nome do servidor,usuario,senha ...Se mesmo assim não funcionar coloque o nome do servidor, que deve ser o mesmo nome da maquina.A outra questão é possivel sim, para isso você teria que criar uma classe e colocar lá sua função, depois disso é só instanciar um objeto.Vamos supor que você cria uma classe com nome "MinhaClasse", adicione lá uma Function chamada "AbreConexao" que retorne um objeto Connection, então ficaria mais ou menos assim ... Dim cn as OleDbConnection Dim clClasse as New MinhaClasse cn = clClasse.AbreConexao( ..... é isso aí ...Abraço

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma coisa...Como que cria uma classe???

Oi,Antes de mais nada aconselho você a procurar um bom tutorial na web, vá lá no google que você acha aos montes, tem até um post aqui nesta seção que dá alguns links.Mas para criar uma classe , clique com o botão direito em cima do projeto na Solution Explorer,depois "Add", "Add Class"

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,Antes de mais nada aconselho você a procurar um bom tutorial na web, vá lá no google que você acha aos montes, tem até um post aqui nesta seção que dá alguns links.Mas para criar uma classe , clique com o botão direito em cima do projeto na Solution Explorer,depois "Add", "Add Class"

Eu não uso o Visual Studio :(

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma coisa...Como que cria uma classe???

Não entendi ... você quer programar em .Net sem usar o Visual Studio, se for isso você vai ter um problemão.

Compartilhar este post

Link para o post

ueh... até agora eu estou me dando muito bem com o Dreamweaver...eu apenas não sei criar uma classe...e a única forma de eu ter o visual studio é pirateando o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.