Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

id.cs

Exibindo dados de tabelas relacionadas,

Recommended Posts

Eai pessoal,

Primeiro um Feliz ano novo a todos, muito sucesso, paz e saúde.

Agora a dúvida, eu tenho num banco o seguinte relacionamento, na tabela cogido o campo id_cat se relaciona com o id da tabela categoria, onde o id_linguagem da tabela categoria se relaciona com o campo id da tabela linguagem, ok?

Bom, a questão até ai tá beleza, mas eu faço alguns selects, onde numa determinada tela eu exibo a categoria e a linguagem que ela pertence, o fato que eu gostária de exibir o nome da linguagem não o seu id, porque ao adicionar uma nova categoria por exemplo, eu botei um combox onde eu seleciono a linguagem correspondente desta nova categoria, só que ao salvar ele salva apenas o id da linguagem selecionada no campo id_linguagem, e quando exibo na tela que mencionei antes exibi o id salvo, mas queria que fosse feito um relacionamento onde ao exbir ele mostrasse o nome da linguagem conforme o id exibido.

Se alguem poder me ajudar fico grato, caso não tenho sido claro, perguntem.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro,Isso tudo você pode fazer via SQL. Na instrução SQL você deve fazer cláusulas WHERE que relacionam os IDS de LINGUAGEM e CATEGORIA. No combo, você coloca o VALUE dele como sendo o ID e entre <option></option> você mostra o nome da LINGUAGEM.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal,Mas isso que voce disse do combox eu já fiz o que quero é que ao exibir ele me mostre o nome relacionado não a id, olha meu sql:ComandoSQL = "SELECT * FROM categorias WHERE nome LIKE '%"& Request("busca") &"%' ORDER BY id_linguagem DESC"*Um detalhe nesta mesma tela a uma busca.O que devo adicionar no sql?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito que não há ninguém que possa me explicar melhor essa minha dúvida.Ao menos me indiquem algum tutorial, um tópico, uma matéria, qualquer coisa, eu gostária de aprender isso. :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

pow tiozinho não fica floodando o forum... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif

bem qual o problema ai em cima...

se voce tem tudo relacionado seleciona tudo usando INNER JOIN em seu select http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Dane-se, já consegui resolver o problema!
Educação é bom e todos adoram

Compartilhar este post

Link para o post

putz... :o sem comentarios http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE(id.cs @ Jan 9 2006, 02:43 PM)

:blink: Putz, vocês acham que fui sem educação no meu post, poxa, falta de percepção mesmo heim, concerteza a intenção não era essa, leia a resposta do marioufpa, super explicativa para um iniciante que está a cerca de um mês estudando asp. O que procuro aqui é esclarecer minhas dúvidas e ajudar como posso, antes de julgar olhem pra si... ok?

"Não atire pedra se seu telhado é de vidro"

*Caso alguém tenha se ofendido, sinto muito!

Compartilhar este post

Link para o post
:blink: Putz, vocês acham que fui sem educação no meu post, poxa, falta de percepção mesmo heim, concerteza a intenção não era essa, leia a resposta do marioufpa, super explicativa para um iniciante que está a cerca de um mês estudando asp. O que procuro aqui é esclarecer minhas dúvidas e ajudar como posso, antes de julgar olhem pra si... ok?

:thumbsup:

"Não atire pedra se seu telhado é de vidro"

*Caso alguém tenha se ofendido, sinto muito!

Você simplesmente postou Ups que nada agregavam ao tópico. A resposta do Mario não foi uma resposta a sua duvida e sim um aviso que parasse de ficar dando UPs à toa, um tópico que não foi respondido pode ser por diversos motivos, dentre esses motivos: estar facilmente na busca, ninguém saber no momento. Depois vem e posta um "Dane-se" e ainda quer que achemos educado?

Uma busca por relacionamento aqui mesmo no fórum seria elucidativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado,

Concerteza "Dane-se" é um termo um tanto desagradavel, mas se eu estivesse me referindo a alguem especificamente, concerteza seria um baita falta de educação, o que faltou é interpretação no meu post, mas isso já não vem ao caso, busca? Primeira coisa que uso em um fórum, a questão é que preferi criar um tópico recente e objetivo a minha dúvida, mas não fui feliz, muitas das coisas que aprendi foi através do site do imasters e agora do fórum, tudo pela busca.

Enfim, se criou uma polemica a toa, só espero que aprendam a ler e mesmo que seja algo repetido, indiquem algo, o objetivo do fórum é isso, guiar aqueles que estão a procura de um rumo, não há o que reclamar do fórum pórem me surpreendi com este tópico.

*sem recentimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Dane-se, já consegui resolver o problema! :blink: Putz, vocês acham que fui sem educação no meu post, poxa, falta de percepção mesmo heim, concerteza a intenção não era essa, leia a resposta do marioufpa, super explicativa para um iniciante que está a cerca de um mês estudando asp. O que procuro aqui é esclarecer minhas dúvidas e ajudar como posso, antes de julgar olhem pra si... ok?

Pow tiozinho não fui agressivo, muito pelo contrario, apenas solicitei que não ficasse floodando e como disse o salgado varios motivos podem ter levado a ão responderem sua perguntase não respondi totalmente claro pense que pode ser porque sua pergunta não foi suficiente clara tambem

Concerteza "Dane-se" é um termo um tanto desagradavel, mas se eu estivesse me referindo a alguem especificamente, concerteza seria um baita falta de educação, o que faltou é interpretação no meu post,

este termo foi desagravel em qualquer sentido...se possivel não use aqui...se não pode criar inimizades entre os membros do forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Dane-se, já consegui resolver o problema! :blink: Putz, vocês acham que fui sem educação no meu post, poxa, falta de percepção mesmo heim, concerteza a intenção não era essa, leia a resposta do marioufpa, super explicativa para um iniciante que está a cerca de um mês estudando asp. O que procuro aqui é esclarecer minhas dúvidas e ajudar como posso, antes de julgar olhem pra si... ok?

Pow tiozinho não fui agressivo, muito pelo contrario, apenas solicitei que não ficasse floodando e como disse o salgado varios motivos podem ter levado a ão responderem sua perguntase não respondi totalmente claro pense que pode ser porque sua pergunta não foi suficiente clara tambem

Concerteza "Dane-se" é um termo um tanto desagradavel, mas se eu estivesse me referindo a alguem especificamente, concerteza seria um baita falta de educação, o que faltou é interpretação no meu post,

este termo foi desagravel em qualquer sentido...se possivel não use aqui...se não pode criar inimizades entre os membros do forum...
Sem stress, vamos esqueçer esse tópico, nas minhas proximas dúvidas serei bem mais claro. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.