Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Lemes

Select JOIN

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou fazendo um select e gostaria de retornar os dados de outra tabela, ele esta assim

select id_cliente, count(data) as registros from movimento where month(data) = '"&12&"' and year(data) = '"&2005&"' group by id_cliente order by count(data) desc

gostaria de pegar o dados da tabela cliente, baseado nos da tabela movimento em ordem de quem mais movimento em determinando mes do ano, assim como ta me retorna a ID do cliente, queria ver como fazer tudo em um SQL só.

quero recuperar todos os dados da tabela clientes dos clientes que estiver no select acima.

não sei fui claro, mas tentei assim

sql = "select b.*, a.id_cliente, count(a.data) as registros from movimento as a  Right Outer Join  clientes as b ON b.id_cliente = a.id_cliente"   where month(data) = '"&12&"' and year(data) = '"&2005&"' group by id_cliente order by count(data) desc

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz assim

sql = "select distinct clientes.*, movimento.id_cliente,movimento.data from movimento,clientes WHERE clientes.id_cliente = movimento.id_cliente and month(movimento.data) = '"&mes&"' and year(movimento.data) = '"&ano&"' "

porem eu gostaria de pegar os valores como no SQL anterior e contar as visitas e somar o valor total gasto.

que seria isso

sql2= "select count(data) as registros, SUM(consumo) as CONSUMO_T FROM movimento where (month(data) = '"&mes&"' and year(data) = '"&ano&"') and id_cliente="&rs("movimento.id_cliente")

assim ta funcionando, mas eu precisava juntar as duas query, ate porque assim, faço mais consultas no banco e deixo mais lento, alem de nao conseguir ordenar os dados pelo que mais consumiu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.