Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Radubrêdo

conexão remota

Recommended Posts

Olá pessoALL.Estou com uma pequena dificuldade:Trabalho na área de suporte a redes de uma empresa e fui solicitado a gerenciar um sistema de controle de versão do ambiente de desenvolvimento de software. Esse sistema de controle de versão é o CVS, ou seja, um serviço do sistema operacional linux, o qual após uma determinada configuração habilita um certo diretório da máquina como sendo o repositório central para amrazenar arquivos quaisquer de um ambiente de desenvolvimento de softare. Assim sendo o repositório de arquivos ficam na máquina servidora, enquanto os programadores podem baixar esses arquivos para suas respectivas áreas de trabalho, utilizando para tal um programa cliente q exige o IP da máquina servidora, usuário e senha para poder efetuar a conexão. Dentro de uma rede local consegui manipular direitinho esse sistema. Minha dificuldade é fazer essa conexão com o servidor apartir de uma rede externa (apartir de casa por exemplo através da internet). Como faço para estabelecer essa conexão aparir de minha casa de forma segura?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem interessante esse artigo.Mas persiste uma dúvida:No artigo ele aborda q tenho q digitar no programa cliente o caminho do meu repositório, ou seja, digitar uma string referente a localização do diretório na máquina servidora onde encontra-se os arquivos q desejo baixar. Para isso ddevo digitar o comando:export CVSROOT=:ext:michelle@cvs.cipsga.org.br:/var/lib/cvsAssim sendo, gostaria de saber como faço para configurar a máquina servidora,após instalar o sistema operacional Linux , para q ela seja reconhecida como cvs.cipsga.org.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.