Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crucifier

definir o numero maximo de caracteres na hora de exibir

Recommended Posts

bom..a duvida principal minha nao eh essa...já tenho o codigo de definir o numero maximo das caracteres e colocar a famosa retcencias(...) depois do texto...

o problema eh o seguinte...tipw

o numero maximo de caracteres eh 20...soh q eu keria q aparecese a retcencias somente se o texto fosse mais de 20 caracteres...se tiver 20 caracteres o texto ou menos nao aparecer os pontinhos...

tentei colocar assim:

if descricao > limite thenpontos = ("...")elsepontos = ""end if

mas nao deu...tentei tambem colocar(a variavel caracteres eh indicada antes...claro...e logo abaixo tem o codigo inteiro para entender a variavel caracteres):

if caracteres > limite then						pontos = ("...")						else						pontos = ""						end if
mas tambem nao deu...

o codigo inteiro é o seguinte:

<% 						limite = 20						descricao = objrs("descricao")						caracteres=0						pontos = ("...")contador = 0controle = 1Do while contador <= limite  a = mid(descricao,controle,1)  if a <> "<" then	 controle = controle + 1	 contador = contador + 1  else	 do while a <> ">"		caracteres = caracteres + 1		controle = controle+1		a = mid(descricao,controle,1)	 loop	 caracteres = caracteres + 1	   end ifloopresponse.write (replace(left(descricao,(limite+caracteres))&pontos, vbcrlf,"<br>"))						%>

se alguem puder me ajudar=\

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.