Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m.nunes

Inserir e validar 10 de uma vez

Recommended Posts

Fala galera.... Gostaria de uma ajuda ... sou meio inexperiente em asp ... Gostaria de criar uma pagina que seria tipo um grid : sao 4 colunas (referência,cor ,tamanho e quantidade ) e 10 linhas .... Na hora de inserir eu teria um botão para inserir tudo ....Só que eu teria que validar linha por linha para ver se um dos campos tivesse com a referencia , cor ou tamanho errado , se tiver errado eu teria que informar o erro na linha ao lado e os que tivessem OK uma mensagem de inclusão ....Não tenho a menor noção de como fazer isso .... Abraços .Gostaria de uma dica só de como eu retornaria essa mensagem na linha ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so controlar a linha que ta dando erro com alguma coisa sei lá uma parte do nome do campo ou um campo hidden

Compartilhar este post

Link para o post

se for assim teria

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz assim :

<table border='0' style="WIDTH: 354px; HEIGHT: 92px">			<tr>				<td align = 'left'>					Referência				</td>				<td align = 'left'>					Cor				</td>				<td align = 'left'>					Tam				</td>				<td align = 'left'>					Qtde				</td>				<td align = 'left'>				</td>			</tr>			<tr>				<td align = 'left'>					<INPUT class='caixa_de_texto' NAME='referencia1' SIZE='7' MAXLENGTH='6' onFocus='this.select()' onKeyUp="somente_maiusculas(this,event);return  trata_keyup(this.form,this,event)" onKeyDown ="return trata_keydown(this.form,this,event)" onBlur='formata_referencia(this)'>				</td>				<td align = 'left'>					<INPUT class='caixa_de_texto' NAME='cor1' SIZE='2' MAXLENGTH='2'  onFocus='this.select()' onKeyUp="somente_maiusculas(this,event);return trata_keyup(this.form,this,event)" onKeyDown ="return trata_keydown(this.form,this,event)">				</td>				<td align = 'left'>					<INPUT class='caixa_de_texto' NAME='tamanho1' SIZE='2' MAXLENGTH='2' onFocus='this.select()' onKeyUp="somente_maiusculas(this,event);return  trata_keyup(this.form,this,event)" onKeyDown ="return trata_keydown(this.form,this,event)">				</td>				<td align = 'left'>					<INPUT class='caixa_de_texto' NAME='qtd1' SIZE='3' MAXLENGTH='3' VALUE='001' onKeyDown="return trata_keydown_qtde(event)" onFocus ='this.select()' onKeyUp='somente_maiusculas(this,event)'>				</td>				<td width="75%">					<input name='linha1' type=hidden value='1'><#LINHA1#>				</td>			</tr>			<tr>				<td align = 'left'>					<INPUT class='caixa_de_texto' NAME='referencia2' SIZE='7' MAXLENGTH='6' onFocus='this.select()' onKeyUp="somente_maiusculas(this,event);return  trata_keyup(this.form,this,event)" onKeyDown ="return trata_keydown(this.form,this,event)" onBlur='formata_referencia(this)'>				</td>				<td align = 'left'>					<INPUT class='caixa_de_texto' NAME='cor2' SIZE='2' MAXLENGTH='2'  onFocus='this.select()' onKeyUp="somente_maiusculas(this,event);return trata_keyup(this.form,this,event)" onKeyDown ="return trata_keydown(this.form,this,event)">				</td>					<td align = 'left'>					<INPUT class='caixa_de_texto' NAME='tamanho2' SIZE='2' MAXLENGTH='2' onFocus='this.select()' onKeyUp="somente_maiusculas(this,event);return  trata_keyup(this.form,this,event)" onKeyDown ="return trata_keydown(this.form,this,event)">				</td>				<td align = 'left'>					<INPUT class='caixa_de_texto' NAME='qtde2' SIZE='3' MAXLENGTH='3' VALUE='001' onKeyDown="return trata_keydown_qtde(event)" onFocus ='this.select()' onKeyUp='somente_maiusculas(this,event)'>				</td>				<td width="75%">					<input name='linha2' type=hidden value='2'><#LINHA2#>				</td>			</tr>

Como vou fazer para verificar se é para inserir a linha um e depois inserir a linha dois ?????

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa tiozinhoNa outra page for insere dentro de um FOR ou se for sempre os mesmos nomes cria as 10 linhas de INSERT

Compartilhar este post

Link para o post

mais eu tenho que validar linha por linha antes de inserir e se inserir eu tenho que voltar com uma resposta ... dizendo que foi incluido com sucesso e se nao com erro .... mais isso nas linhas correnspondente ...po cara estou pedido legal .... nao sei como fazer isso ...

Compartilhar este post

Link para o post

sim tiozinho...faz a validação se tiver algo errado voce ve em qual linha ta errado armazena os dados todos de alguma forma, em session por exemplovolta para a pagina anterior via codigo preenche tudo de novo os campos que o cara preencheu com os valores que voce salvou e marca do lado da linha errada que ta errado

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo de como voce organiza-lo até vai...mas voce poderia tambem organizar todos os dados de uma linha em uma unica session com os dados separados por virgulana hora que precisar usa a função SPLIT e voce tem um array com os dados

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara ... Muito obrigado ... Vou tentar fazer usando split ....

tudo bem entãoboa sorte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.