Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zenfra

Conexão Visual Basic Access xp

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou con dificuldades para criar uma conexão entre o Visual Basic 6 e o meu banco em Access xp

criei um formulário para cadastro de patrimônios e neste formulário criei um botão Gravar para que ao usuário cliar ele abra a conexão com o banco e grava os dados no mesmo e logo apos feche a conexão com o banco ...

o codigo de conexão com o banco é DAO e esta da seguinte forma dentro no meu botão:

Private Sub bto_grava_Click()

Dim db As Database

Dim regs As Recordset

Set db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase("C:\Projeto_patrimonio\patri.mdb", False, False, "dbaseIII")Set regs = db.OpenRecordset(patrimonio, dbOpenTable)

End Sub

esta dando erro na linha em vermelho o que posso estar errando...

o erro que apresenta quando clico no botão para gravar os dados é:

Rum Timer error " 3170"

Não foi possível encontrar ISAM instável

gostaria de aproveitar e perguntar como faço para verificar e movimetar o ponteiro do Access para inserir um novo registro na tabela ...

agradeço pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Estou con dificuldades para criar uma conexão entre o Visual Basic 6 e o meu banco em Access xp

criei um formulário para cadastro de patrimônios e neste formulário criei um botão Gravar para que ao usuário cliar ele abra a conexão com o banco e grava os dados no mesmo e logo apos feche a conexão com o banco ...

o codigo de conexão com o banco é DAO e esta da seguinte forma dentro no meu botão:

Dim db As Database

Dim regs As Recordset

Set db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase("C:\Projeto_patrimonio\patri.mdb", False, False, "dbaseIII")Set regs = db.OpenRecordset(patrimonio, dbOpenTable)

End Sub

esta dando erro na linha em vermelho o que posso estar errando...

o erro que apresenta quando clico no botão para gravar os dados é:

Rum Timer error " 3170"

Não foi possível encontrar ISAM instável

gostaria de aproveitar e perguntar como faço para verificar e movimetar o ponteiro do Access para inserir um novo registro na tabela ...

agradeço pela atenção

script que funcionou :

Dim banco As Database

Dim regs As Recordset

Set work = DBEngine.Workspaces(0)

If Dir(App.Path & "\" & "patri.mdb") = "" Then

MsgBox "Não foi encontrado o banco", vbCritical, "Atenção"

End

Else

Set banco = work.OpenDatabase(App.Path & "/patri.mdb", False, False, ";PWD=")

End If

banco.Execute "INSERT INTO patri( nomeptr,numptr,numserieptr,dataquiptr,datagarptr,valorptr,nomfabriptr,nomfornptr

,locptr,natptr,descptr,obsptr)VALUES(" + " '" + nom_patri + " '" + " , " + " '" + num_patri + " '" + "," + " '" + num_bem + " '" + "," + " '" + num_serie + " '" + "," + " '" + loc_patri + " '" + "," + " '" + dat_aqui + " '" + "," + " '" + gar_dat + " '" + "," + " '" + not_fisc + " '" + "," + " '" + nom_fabri + " '" + "," + " '" + forn_rev + " '" + "," + " '" + desc + " '" + "," + " '" + obs + " '" + ")"

MsgBox "Dados inseridos com sucesso", vbExclamation

nom_patri = ""

num_patri = ""

num_serie = ""

dat_aqui = ""

gar_dat = ""

not_fisc = ""

valor_patri = ""

nom_fabri = ""

loc_patri = ""

num_bem = ""

desc = ""

obs = ""

End Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.