Fábio P.Souza 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2006 Primeiramente olá atodos do forum!Tenho o seguinte duvida:Em um serviço que apareceu para eu fazer o cliente tem 5 pcs com win98se, já instalei o ICS nas máq.Configurei a rede ponto-aponto e as mesmas estão compartilhando as impressoras e arquivos, porém a internet (speedy business) não está funcionando!Como devo proceder para que a conexão desse serviço possa ser compartilhada sem a necessidade que um pc especifico fique ligado e com 2 placas de rede? Isso é possivel? obrigado! :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denunciar post Postado Janeiro 7, 2006 Voce tem de ver se o seu Modem é roteador, ae nao precisara de uma Maquina especifica roteando sua rede , e assim, conectando o Modem em algum Hub ou Switch, e no restante das portas suas maquinas ...Se seu modem for roteador, voce somente precisara configurar os TCP/IP e instalar corretamente a placa de rede, na minha opiniao seria de total eficacia e mais simples voce deixar obter automaticamente o IP, e o DNS, mas se voce quisesse fazer uma rede mais sofisticada, mais segura, com alguns recursos adicionais, como por exemplo, limite de banda para os usuarios de sua rede, seria interessante voce criar sua sub-rede, e voce mesmo agregar os enderecos IP, o DNS, e as mascaras de sub-rede, criando uma DHCP segura, um bom firewal seria otimo tambem, para nao haver perigo de quedas da internet, nunca testei este metodo com um modem router, por isso nao tenho certeza da eficiencia.Mas se por acaso seu modem nao for roteador, voce tera de transfomar uma maquina no servidor, infelizmente. só que dahi eu te dou certeza da eficiencia duma rede mais sofisticada e segura, como eu citei ali em cima.Espero ter ajudado, quaisquer duvidas é so mandar outro post ahi ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio P.Souza 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2006 Olá amigo! obrigado pela explicação! Só mais umas duvida. O modem deve ser configurado o IP nele? Como acesso sua configuração? Deixando ip automatico e habilatado o DHCP as máq. já acessarão a internet? Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denunciar post Postado Janeiro 7, 2006 E ai cara, bem .. se o seu Modem for routeador, e voce quiser uma rede simples, deixa para obter automaticamente o IP e o DNS em todas as maquinas. A configuracao de seu Modem, depende de cada um, De uma olhada nesse link: http://www.abusar.org/manuais/indexmodems.html#CONFIG E procure seu Modem ;) Se deixar tudo automatico sim, como eu disse ali em cima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio P.Souza 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2006 valeu amigo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denunciar post Postado Janeiro 10, 2006 Tudo bem cara ... Quaisquer duvidas e so postar ahi ;) Abraco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites