Xverso 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2006 Oi amigos, alguém poderia me ajudar ?Estava utilizando o computador normalmente, desliguei através do menu iniciar e apareceu um tela azul de erro (não me lembro qual). Desliguei normal. Hoje quando fui ligar novamente, apareceu a mensagem para inserir o disco de boot, coloquei o disquete e nada aconteceu. Fiz acesso através do CD do WinXP (SP2) e na tela de instalação aparece algo assim:c: particição desconhecidad: partição fat32espaço não particionado Até então as partições funcionavam normalmente, e do dia pra noite o sistema acusa essa falha no acesso. Através do console de recuperação executei, seguindo algumas pesquisas aqui no fórum, os comandos [FIXMBR C:] (que não fez nada na máquina) e [FIXBOOT C:] que executou algumas verificações e fez uma correção. Tentei iniciar e o sistema acusa NTLDR is missing (ou algo similar). Depois verifiquei um outro procedimento (também aqui no fórum) através do disco de boot, no DOS realizei o comando [FDISK /MBR] que fez o processador executar algo mas nenhuma mensagem em tela. Executei somente o comando [FIXMBR] e não prossegui pois recebi uma mensagem dizendo que o registro de inicialização estava inválido, que o comando poderia danificar as tabelas das partições e tornar TODAS as partições inacessíveis.O que eu devo fazer parta recuperar esta partição sem que seja necessário fazer uma formatação ? Tenho arquivos importantes na partição C: e arquivos ainda mais importantes na D:, não quero corre o risco de perder as 2 partições.Alguém poderia me auxiliar, com alguma dica ou um passo a passo que eu pudesse executar na máquina ?Desde já, agradeço a atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2006 hummmmm na no console de recuperação, tenta usar o CHKDSK /Rele vai verificar e corrigir os setores danificados e recupeara alguma informações.....depois de você fazer esse processo tente iniciar normalmente qualquer coisa posta ai....falowwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xverso 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2006 Oi amigo,Valeu pela dica, tentei executar o CHKDSK /R pelo console mas recebi uma mensagem de que a unidade possuía erros irreverssíveis... Acabei formatando o drive C: (embora tenha perdido varios arquivos importantes) e já instalei o WINXP de novo... Valeu pela ajuda.Sabe me dizer porque essa partição sumiu do nada ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2006 hummmm...... pena que você teve que formatar.... dá uma procurada na web, tem softwares que você pode recuperar dados mesmo depois que uma formatação...... se for muito importante acho que vale o esforço......, de imediato não tenho nenhum para recomendar.....] já tive 2x esse problema... 1x consegui resolver por esse metodo a outra vez tivve mesmo que formatar..... pode ser (uma hipotese), que o seu HD tenha setores danificados ou Bad Clusters.... é uma hiposese só... ***Edit: eu não sei se esse recupera depois de uma formatação, mas andei procurando pela Web e encontrei esse: http://superdownloads.uol.com.br/download/i26790.html parece que é bom..... bom se apatrecer mais coisa eu posto aki falowww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites