Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

Problema usando WScript

Recommended Posts

Galera to com problemas para usar o WScript no ASP

(DETALHE: Minha conta no IIS ta usando acesso administrativo entao nao pode ser problemas de permissao)

Me ajude

Me código é esse:

Set FS = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set WSHNetwork = CreateObject("WScript.Network")Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set objFolder = objFSO.CreateFolder(win_folder)strWShell = "xcacls " & win_folder	& " /G " & win_username & ":C Administrators:F SYSTEM:F " & chr(34) & "CREATOR OWNER" & chr(34) & ":P /Y"WshShell.Run strWShell

O erro é esse:

Microsoft VBScript runtime error '800a01a8'

Object required: 'WScript'

/admin/criar_conta.asp, line 94

Se eu colocar que Set wscript = CreateObject("WScript.Shell") ele vai dar otro erro ainda:

Microsoft VBScript runtime error '800a01b6'

Object doesn't support this property or method: 'wscript.CreateObject'

/admin/criar_conta.asp, line 95

Alguem ae pode me ajudar?!??!

To o dia todo trabalhando com isso....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que tem isso é o "nativo" se nao me engano do ASPSe você rodar .vbs ele vaiDa nada ja resolvi meu problema ....to usando MWI... :P win_folder = "d:\websites\mediastart.com.br"win_username = "web_mediastart"strComputer = "."Set objWMIService = GetObject _ ("winmgmts:\\" & strComputer & "\root\cimv2:Win32_Process") strWShell = "xcacls " & win_folder & " /G " & win_username & ":C Administrators:F SYSTEM:F " & chr(34) & "CREATOR OWNER" & chr(34) & " :P /Y"msgbox(strWShell)Error = objWMIService.Create(strWShell, null, null, intProcessID)

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, pra ser sincero NUNCA ouvi falar de WScript e muito menos que era nativo... rsTem algo sobre isso, disponivel por ae ? Algum site ?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que teeeem...

Cara o mundo asp é enorme :D

Ja ouviu falar em criar DNS com ASP? criar contas de usuarios no windows? criar sites no ASP????

hahah :D

o mundo é maior que a gente imagina

http://www.microsoft.com/technet/scriptcenter/default.mspx

SÓ TE FALO UMA COISA

ESSE TECHNET É UMA [bOSTA] mas ajuda um pouco

tem muito script nesse site que ta errado, ta com pau, você tem que se matar pra pesquisar como arrumar ou entao se matar pra dar um jeito...

é bem completo para quem quer começar, mas quando alguem ta fazendo algo avançado como eu, é UMA m*****..

Eu to desenvolvendo script pra criar site no IIS, criar DNS, criar conta no FTP , e-mail no Merak, delegação de DNS (ns1,ns2 etc), sistema de backup perante os dominios criados, banco no sql server, conta no windows e configurar o IIS PERFEITAMENTE como deve ser...

sem contar que ja desenvolvi script agora pouco para criar a pasta ROOT do site do cara com permissões de pasta do usuario criado nele..

ENFIM isso vai me adiantar MUITO TEMPO do que sair criando o site no servidor na MÃO..

se quiserem eu posso disponibilizar o script enquanto nao termino ele, mas quando eu terminar esse script vai ser para venda e uso proprio entao....poe mail aki que eu zipo e mando....

MAS É MUITO DAHORA você gerenciar o servidor por ele..terrivelmente f***.

eh tipo um Plesk, Cpanel da vida, mas sem usar programas de fora, apenas WMI do windows mesmo.

É MUITO RARO encontrar informação sobre WMI pela internet.....RARISSIMO...quase impossivel ....

Compartilhar este post

Link para o post

Pow obrigado pela explicação e seria legal disponibilizar, nem que seja só para estudos, muito bom mesmoparabens pelo que tu ta fazendo, fiquei curioso :P abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tente dar uma enxugada no código, reparei que a mensagem de erro mostra erro na linha 94. Deixe apenas o mínimo nescessário para executar e testar depois complemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.