Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafaelfelix

Faculdade ciencia, sistema de informação

Recommended Posts

Galear ai quem faz faculdade.....queria que me desse dica das faculdade ciencia ou sistemas de informação....To afim de fazer uma facul.....Qual a diferença das duas......Quem ta fazendo e poder me dar uma luz ai ...msn: rafaelfelix86@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem até onde eu sei sistema de informação é uma especie de generico da ciencia da computaçõa um pouco piorado...tipo assim tem menos carga horaria e geralmente leva um ano a menos tambem...logicamente abrange um mercado um pouco menor...mas é melhor dá uma pesquisada para ter uma informação mais precisa

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a diferença não é bem essa que o Mario disse não. :)

Sim, a carga horaria é menor, mas isto não desqualifica o curso como você usou a palavra "piorado". Na verdade, são cursos parecidos, mas com ênfases diferentes:

O curso de Sistemas de Informação é voltado mais para o mercado de trabalho, direcionado mais para um profissional analista e/ou desenvolvedor de sistemas. Aqui você vai aprender o que a faculdade considerar essencial para um profissional da área de informática dos tempos atuais.

O curso de Ciência da Computação é um curso mais avançado, onde se aprende coisas de mais baixo nível no sentido de como as coisas funcionam, por conta disto, se torna um curso mais longo e mais difícil que o curso de Sistemas de Informação. Este curso é mais direcionado a área cientifica da informática, tipo, aprender a teoria de como uma linguagem é compilada para o código fonte e outras coisas.

Muitas das disciplinas dos cursos mencionados são iguais ou equivalentes, levando em consideração algumas pequenas diferenças por conta dos detalhes que eu mencionei acima, por exemplo, em ambos os cursos você vai ver Tópicos de Analise de Sistemas e Computação Gráfica, mas o conteúdo pode ser diferenciado.

Aconselho você a olhar bem a grade curricular de ambos os cursos e analisar as disciplinas que vai ter em ambos. Fica mais fácil de definir com qual curso você vai ter melhor afinidade.

Compartilhar este post

Link para o post

é dizem que ciencia da computação você aprender como se faz o sistema, a arquitetura, é um curso mais detalhado e mais complexo.e Sistema de informção você trabalha mais na adminitração e gerenciamento de sistemas.... é mais na praticafalowww

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,Eu fikaria com Sistemas, aliás eu faço sistemas...Acho um curso bem legal.Você é direcionado mais para o usuário final, como já disseram.Mas trabalhamos também com programação e administração de sistemas, como o curso tem várias matérias sobre, administração, contabilidade, direito e etc... Para o profissional saber como conduzirá ao fazer um programa, pq ele deve entender o funcionamento do sistema das empresas, por exemplo, como um todo.Ao meu ver, Ciências da Computação é mais voltada a área acadêmica, pesquisas e etc... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.