Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pimenta

salvar dados no banco

Recommended Posts

Boa tarde a todos,Eu estou fazendo um sistema de usuários. Acontesse que no sistema alguns campos não são obrigatórios, portanto alguns campos são salvos em branco... quando o usuário deixa esses campos em branco acontece um erro ( erro: o campo não pode ser nulo)... A solução que encontrei foi a sequinte... todos os campo em branco são salvos no banco como um espaço. Existe alguma outra forma para esse problema, ou seja, sem necessidade de salvar no banco os campos em branco com um espaço?Obrigado :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oie...olha so, você tem que definir no seu banco de dados que os determinados campos não são obrigatorios.abcs....

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la.. meu office ta em ingles, mas ta para você acompanhar:1 - abra o banco e verifique a tabela desejada.... clique com o botão direito e selecione Design view ( é a segunda oção de cima pra baixo).2 - depois selecione o campo que você quer que NAO seja obrigadorio.3 - Na aba General ( que fica la em baixo ) , procure pela opção "Required" ou "Requerido".Deixe esse campo com a opção NAOOu seja, campo referido?? Não ( Não é obrigatorio) SIM ( É obrigadorio )abcs....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.