Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiano_Aprendiz

Dificuldades p/imprimir

Recommended Posts

Prezados Colegas, Preciso fazer a impressão de formulários continos através do meu software, como o tamanho da folha do formulário não é A4, Carta, Ofício e etc... eu preciso enviar os comandos direto para impressora para poder informar a qtd maxima de linhas q podem ser impressas por folha p/q ele possa saltar p/proxima pagina corretamente. Eu nunca precisei fazer nada do tipo antes, então pesquisando na rede descobri exemplos de como mandar isso direto p/impressora, exemplos como esse: AssignFile(Texto,'LPT1'); Rewrite(Texto); Writeln(Texto,#27#67#51#50); CloseFile(Texto); Só q no meu caso, o usuário pode está usando uma impressora da rede, então isso não daria certo, suponho q eu teria q mandar esse código ou algo parecido para o QuickReport q é o q eu uso p/gerar esse relatório, só q não estou tendo sucesso. Alguem sabe como ajudar? Desde já agradeço. Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se consigo explicar melhor minha situação, to desde segunda quebrando a cabeça com isso...Seguinte galera...Estou com um software que faz a impressão de um determinado formulário, podendo ser impresso em qualquer tipo de impressora(Jato de tinta, Laser, Matricial). O gerador de relatórios utilizado é o QuicReport e como existem 4 gráficas diferentes que fabricam esse formulário, existe a opção para o própio usuário alterar as confiruções de impressão(caso tenha q alterar o local dos campos). Uma dessas 4 gráficas possui um formulário continuo, então estamos implementando no software a opção para o usuário salvar quantas guias quizer no banco de dados e depois mandar imprimir tudo de uma única vez, essa opção é p/facilitar e ser usada preferencialmente por quem tiver esses formulário continuo e for imprimir em uma matricial, mas se por um acaso alguem quizer imprimir varias guias uma de cada vz em uma Jato de tinta ou laser tudo bem...O meu problema é o seguinte, qdo mando imprimir varias vz usando o formulario continuo da pau...a primeira folha sai ok, mas na segunda a impressora já salta p/o meio da folha. Mesmo eu alterando as configurações da impressora ou do quickreport no report settings, colocando o papel como tipo carta ou colocando no Custom Size as minhas medidas, o salto de página continua dando errado. Usar o TPrinter apenas tbm não ajuda muito, porq nesse caso se o usuário mudar de formulário ele não vai ter como alterar as configurações...Pegunto, tem como usar o TPrinter e o QuickReport juntos? Ou alguém tem algum outro tipo de idéia?? Desde já agradeço pela atenção.Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.