Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Travei

Recommended Posts

E ae galera

Seguinte, to fazendo um sistema, aonde eu pego só dias da semana de varios meses, pode ser todos os dias de semana de março a dezembro...

Guarda todos os dias em uma array e guardo o total de dias de cada mes, tambem em uma array, até ai beleza, agora precisava montar uma interface que me mostre os dias da semana e emcima "semana 1","semana 2" quando termina o mes e começa outro começa novamente "semana 1","semana 2", podendo variar o numero de semanas, já que tem meses que tem alguns dias a mais, o problema é que raramente vai dar um numero dividido por 5 pra preencher uma semana... e or proximos numeros que eram de um aparecem no proximo, vejam na imagem abaixo

Imagem Postada

é isso o que eu teria que fazer, pegar o numero de dias dos meses e calcular quantas semanas teriam, mas sabendo para aonde iria os dias restantes... exemplo

Data_Inicial = "03012006"

Data_Final = "13032006"

entre esses periodos, há 3 meses e existem 22,20 e 13 dias respetivamente nos meses, até ai OK, agora eu preciso saber quantos semanas vão dar (55 dias = 11 semanas) para CADA MES...

Acho que fico complexo né...rs

Se alguem conseguir entender e conseguir pensar em algo, ficaria grato

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu nao consegui entender sua dúvida........ps.: o Mês de Janeiro deveria aparecer com 5 semanas né ? É essa sua dúvida ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu nao consegui entender sua dúvida........ps.: o Mês de Janeiro deveria aparecer com 5 semanas né ? É essa sua dúvida ?

Nah verdade não, porque a primeira semana de fevereiro tem mais dias do que sobraram de janeiro (janeiro só sobrou DOIS DIAS... como sã o CINCO dias na semana, DOIS é menos que a metade, então prevalece os outros dias, que são de fevereiro e usa 3 dias de fevereiro e ai sim vira a primeira semana)Putz é dificil de explicar isso...rs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif basicamente eu tenho o numero de dias de casa mês, agora preciso saber quantas semanas eu tenho no mês, masss ai entra esse fator que eu disse acima, que por exemplo, sobrou so DOIS dias de janeiro, então os dias que sobram vão pra PRIMEIRA semana de fevereiro, já que é um numero inferior a metade de 5 (dias da semana)Eu preciso calcular exato a quantidade de numero de semana pra fazer outras coisas, mas ai ta o problema... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

hhmm.... já tentou colocar um contador alí no "Semana 1", "Semana 2" ... etc ?você manda parar de contar quando o dia for superior à Data_Final

Compartilhar este post

Link para o post

ta confuso...a semana tem que or necessariamente para um mes??o mes que tiver mais dias???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou tentar explicar novamente...rsFiz uma função e ela caputra TODOS OS DIAS da SEMANA entre duas datas,SEMPRE vão ter 5 dias a semana, porque na função eu ja pego, ou seja, SEMPRE VAI SER MULTIPLO DE 5 os dias que vou terexemplo, pegando as duas primeiras semanas de janeiro2,3,4,5,6,9,10,11,12,13Veja que começa na segunda, termina na sexta, segunda sexta, totalizando 10 dias...Ai é só um exemplo, posso ter 50 dias, 100 dias, MAS SEMPRE MULTIPLO DE 5Agora, eu preciso definir QUANTAS SEMANAS POR MES TEREI, mas pensando que tem 5 dias na semana...só que, AIIIIIIIIII vem a parte legal, nem todo mês vai ser 5,10,15,20 ou 25 redondinho pra dar tantas semans completas (imagina um mês que tenha 20 dias, da 4 semanas exatas)um dia pode ter 22 dias, o que resultaria, que teriamos 4 semanas e mais dois dias sobrando, massssss como eu disse, são muitos dias...Então esses 2 dias que sobram ficam para o proximo mes, exemplo, fevereiroque foi o que mostrei na imagem acima, que dois dias que sobram vão para a primeira semana de fevereiro... é isso que eu preciso fazer dividir os dias que eu tenho em semanas por mes e os dias que for sobrando jogando pro proximo mes...eu tenho uma variavel que tem o numero de dias do mês, exemplo22,20,13 (janeiro, fevereiro e uma parte de março, veja que a soma da 55, que da pra ser feito divisão por 5 eda 11 semanas)agora precisava saber quantas semanas tenho (sei que são 11), pra cada mes... pensando nos dias de um mes que vão para o outroNão sei se ficou claro...rsAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

entendi mais ou menos...tipo acho que voce deve controlar tudo desde o primeiro mes da consultafaça o primeiro mes normal e depois veja quantos dias sobram no primeiro mes a partir so segundo o total de dias será o calculado mais a sobra do mes anterior assim até o final ai vai dar certinho ...

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm talvez essa seja a forma mais facil...Existe alguma função VB que me traga se o numero dividido por outro é inteiro ou não ?No caso pensei em algo do tipoFazer um looping pelos numeros que tenho, se ele for dividido por 5 e der um numero inteiro, então eu salvo ele numa variavel e continuo o looping, se não for, eu pego o primeiro digito dele (que é o numero de semanas) e guardo os dias que ficaram de fora e no proximo looping adiciono ao numero de dias do mes...Mas não sei como saber se é um numero inteiro ou não, ou não to conseguindo pensar com esse calor todo ahuahuaabraços

Compartilhar este post

Link para o post

mod retorna o resto de uma divisao...se for 0 é exato senão já te dá o resto para a outra parte da logicaA = 10 mod 3A = 1

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.