Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alnxp

sala e animação

Recommended Posts

Minha dúvida hoje é como "colorizo" o ambiente em 3ds como por exemplo;

Imagem Postada

Não quero o objeto, só à "sala" mesmo, apenas isso é à dúvida!

chão branco e fundo meio cinza, como faz?

Minha outra dúvida é como faz uma animação como "se eu fosse uma camera filmando", por exemplo, à camera vai andando pelo cenario, é complicado ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que eu posssolhe ajudar, vamos lá!!

"Chão branco e fundo meio cinza"

Primiro passa, vamos criar o chão, crie uma box, coforme a figura.

Imagem Postada

Depois, vamos aplicar os materiais, no seu caso, a cor branca.

aperte a lera M. vai aparecer esta janela:

Imagem Postada

Vá em DIFFUSE e coloque a cor branca.

Imagem Postada

Agora, para aplicar essa cor no chão(box) , selecione o box(chão) e clique na opção,

ASSING MATERIAL TO SELECTION, conforme a figura.

Imagem Postada

Pronto,o chão ja está branco.

Fundo cinza

para aplicar o fundo cinza, ou de qualquer outra cor, é muito simples.

Na barra la em cima, do programa, vá em RENDERING>ENVIRONMENT, ou simplesmente aperte a tecla 8.

vai aparecer essa tela.

Imagem Postada

agora, em COLOR, no quadradinho, a cor está preta, coloque a cor cinza, ou qualquer outra cor.

pronto, aperte f9 para renderizar e ver como ficou a cena.

Movimento da câmera

Primeiro, crie a camera. você pode criar a câmera de duas formas :

1 Aperte ctrl + C --> a câmera vai ser criada da do modo em que você está vendo.

2 La em cima, na barrinha, vá em Creater>Câmeras> target câmera.

Imagem Postada

agora, para a câmera ser criada, você clica com o mouse com o botão esquerdo e arrasta em direção ao Chão(box) a câmera deverá ser criada, mas você não vê o que a câmera esta vendo(filmando),

para isso, aperte a tecla C, a cena vai aparecer do modo de vista que a cêmra está vendo, agora , arrume a câmera ne posição certa.

Animando a câmera

há várias formas de animar a câmera, vou te explicar o mais simples.

clique em AUTO KEY, mova a barrinha até o numero 50, e movimente a câmera.

Imagem Postada

pronto, foi criada um movimento da câmera, até o framer 50, faça o mesmo processo do framer 51 até o 100, e a animação vai estar completa.

abraço amigo, e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a cor, se pelo que eu entendi .....seria mais simples mudar no Name and Color... ...ñ precisaria nem criar materiais, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mais uma veiz!Estou meio perdido quanto à movimentação da camera, mas acho que é prática também...Qual configuração de suas máquinas?A minha éatlon xp 1.6Ghz, 512 mb, 256mb d video, fica bem pesado rodar, trabalhar, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, acho q sua máquina aguenta bem... Eh q 3d exige mt msmA minha é bem semelhante a sua...Atlon XP 1.92Ghz, 512 de ram, fx4000 128mb(video).

Compartilhar este post

Link para o post

Legal..., espero que aguente mesmo, se rodar no modo software melhora ou piora? (ah duvida é pq naum sei se funciona como jogos... pod melhorar ou piorar no precessamento...)..Mais memória ajudaria? Ou uma placa de video?Outra dúvida pra não ter que abrir outro tópico...As ferramentas move e rotate, estão diferentes, no move não aparece as setas coloridas, verde, azul vermelho, e no rotate não aparece aquele globo com as linhas coloridas também, o que eu fiz? Como arruma?

Compartilhar este post

Link para o post

O modo software depende da sua placa de vídeo. As nvidia por exemplo funcionam melhor em OpenGl(a qualidade tbm eh superior).No caso da segunda pergunta, eu acho q mais memória RAM seria melhor, pq você já tem 256 de vídeo.E sobre as ferramentas, isso eh meio confuso... Tenta apertar X duas vezes(uma eh pra fazer sumir o eixo, e a outra pra reaparecer)... Talvez na hora de voltar, ele volte certo...flwabs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.