Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coluna

Login e senha

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de criar um form de Login e senha, eu ja tenho esse form so que uso teste de condição "IF" "Then" para identificar os usuarios......O que eu gostaria eh utilizar banco de dados para identificar meus usuarios e senha....mais n sei como eu posso fazer isso!!!!alguem poderia estar me ajudando a identificar usuarios e senhas criados e armazenados no banco de dados???obrigado ate +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

possibilidade de você fazer seria a seguinte... uma.. locate na tabela de usuarios (supondo que ela ja esta aberta) com o nome e depois verificação da senha, ne caso você ira saber se o usuario existe na base, caso ele não exista ele nem vai deixar digitar a senha, ja informa o erro na hora..outra maneira seria uma qry a onde você informaria o nome do usuario e a senha... caso o retorno seja maior que 0 existe o usuario.. ai é so liberar o sistema ja se for 0 não existe, ai so colocar uma msg de erro...

Compartilhar este post

Link para o post

possibilidade de você fazer seria a seguinte... uma.. locate na tabela de usuarios (supondo que ela ja esta aberta) com o nome e depois verificação da senha, ne caso você ira saber se o usuario existe na base, caso ele não exista ele nem vai deixar digitar a senha, ja informa o erro na hora..outra maneira seria uma qry a onde você informaria o nome do usuario e a senha... caso o retorno seja maior que 0 existe o usuario.. ai é so liberar o sistema ja se for 0 não existe, ai so colocar uma msg de erro...

EH ISSO MESMO Q EU QUERO...você pode mandar um exemplo bom facil e pratico disso q você me falo ??suponhamos que na minha base existe um tabela chamado "usuarios" com campo "Login" e "senha"ate mais obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

if Locate('codigo;nome',VarArrayOf([edtcodigo,editnome]),[]) thenlibera_formulario_e_cria_principalelsemsg_de_erro

se eu não me engano assim tu ja faz direto...

ou ainda tu pode fazer um sql buscando o usuario:

select count(*) from usuario where nmusuario = edit_do_nomeand nmsenha = edit_da_senha

só passar isso pra uma qry se for diferente de 0 existe usuario com aqueles dados.. se for = 0 não existe, basta colocar...

ate mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.