Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lhsrocha

Degradê

Recommended Posts

Olá , galera!!! usei e ficou bem legal , mas não entendi a utilização do background:#039 , o que siginifica isso, ainda não tinha vista nadaz assi em apostilas antes. existem outros casos como estes??? Valew!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q foi? naum entendi nada... :blink: isso q você postou eh uma cor azul d fundo... e naum um degrade

Compartilhar este post

Link para o post

é justamente o que eu tentei perguntar , eu não sei o que significa #39, pois posterior a isso há uma imagem em degradê . E quando eu fiz , o meu degradê é verde. E como não alterou nadsa na cor , imaginei que fosse tudo menos cor....

Compartilhar este post

Link para o post

o background:#039, o numero significa a cor azul, 003399... colocando uma imagem de background, dependendo do tamanho dela, da resolução ou da repetição, pode ser que naum veja a cor de fundo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

<_< Para dar um efeito razoavel, você pode criar uma imagem com um degrade, define a posição dela no bg e define uma cor para o background igual a cor do final do degrade, assim você nao fica com uma imagem pesada, e ainda fica com um style legal na pagina... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu meninos!!! é q quando o bruno disse que era cor , havia entendido menos ainda. eu criei uma imagem degradê em verde , com o tam 10x700 como está no tuto do Sami. ficou legal , mas qual a necessidade de colocar mais um valor ... #39 com o degradê azul , desculpa , mas ainda está confuzo. Pois se já tem uma imagem (degradê ) p/ q usar uma cor???Valeu e desculpa!!

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu ver se consigo explicar...

você coloca um gradiente como imagem d fundo... q se repete somente na horizontal correto? ela possui 700px de altura... ok... numa resolução 800x600, sem problemas, em outra resolução, 1024x768, sem problemas tb, pq a altura da imagem de fundo naum chega a ser ultrapassada...

agora, utilize uma resolução 1280x1024 por exemplo, como eh a minha... se você naum coloca a imagem de fundo, você vai ver uma cor branca depois da imagem de fundo... pq lembrando, ela somente se repete na horizontal, entaum, se na vertical, sobrar espaço, ela naum repete, ae automaticamente o background recebe a cor que está atribuído a ele... geralmente essepadrão é branco, mas pode variar...

ae entaum, entra o macete de entrar a cor de background junto com a imagem... e a cor eh a mesma do último pixel do gradiente... q ae naum terá problema nenhum...

entendeu? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.