Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mag00

problema com site pronto

Recommended Posts

galera, eu to fazendo a migração do site da empresa da minha esposa do provedor BRASLINK para a LOCAWEB.

aparentemente o site está funcionando direitinho, mas o admin não e algumas funções de navegação também não.

o que podem ser estes erros?

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified/ttm/adm/cad_dept.asp, line 7
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Operation must use an updateable query./ttm/add_carrinho.asp, line 65

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o primeiro erro aparentemente o caminho do db ta errado e no segundo é problema de permissao de escrita

Compartilhar este post

Link para o post

e o porquê isso acontece?eu não mexi com o código, não manjo nada de ASP.só peguei todo o conteúdo de um provedor e colei no outro.será que eu tenho que ativar alguma coisa no novo provedor?[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

talvez esteja no codigo o caminho fisico ai quando voce copiou não era o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Cara!!É isso mesmo.. o primeiro problema é com o caminho.você vai ter que mudar no código asp o caminho para "e:\home\seulogin\dados\banco.mdb"ou o caminho onde você copiou o banco de dados. Pra isso entra em contato com eles no chat que eles te informam.Agora para liberar escrita na pasta onde se encontra o banco, é só acessar o Painel de Controle e clicar em Gerenciador de Arquivos.Abre um tipo de WindowsExplorer. Daí, clica em "Permissões Automáticas" e habilita "Leitura e Escrita".Pronto!!Menos um problemavlw

Compartilhar este post

Link para o post

entendi a segunda parte e já vou testar agora, mas a primeira ainda tá confusa, porque eu olhei o código e o caminho do mdb não está absoluto..

ele está assim:

<%	set conn=server.createobject("ADODB.Connection")	conn.open("dsn=ARQUIVODEDADOS")%>

o erro está acontecendo na linha conn.open

tem alguma coisa a ver com a versão do interpretador do banco?

como se no antigo provedor fosse mais velho e no novo ele não reconhece alguns comandos do site?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

se voce conecta com dns é provavel que o novo host não tenha o mesmo dsn por isso ele não encontra

Compartilhar este post

Link para o post

é uma forma de mapear o DB e só funciona no PC onde esta definido o DSN...o ideal é voce colocar o caminho relativo mesmo assim muda de PC e cominho fica o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

entendi pra que serve mas ainda não consegui entender como arrumar..o DSN funciona como uma variável? se for onde altero o valor dela?se não, como resolver o problema? basta remover o termo dsn= e colocar o caminho inteiro?agradeço a paciência cara.. :D []'s

Compartilhar este post

Link para o post

O DSN deve ser criado no servidor. Solicite ao suporte tecnico.Mas a melhor solução é indicar o caminho físico. Na locaweb ficaria mais ou menos assim:conn.open="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=e:\home\seulogin\dados\suabase.mdb"Você deve colocar o banco de dados na pasta "dados" do FTP.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmmagora deu uma clareada melhor :D vou dar uma conferida nisso aí.. valeu a ajuda galera.. depois posto aqui se funcionou ou não ;) []'s

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar uma conferida nisso aí.. valeu a ajuda galera.. depois posto aqui se funcionou ou não ;)

no aguardo entao ;)

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aí galera, caso resolvido.conversei com o suporte da locaweb e eles disseram inclusive que a solução oferecida pelo usuário arr deixa o acesso ao banco mais rápido e é recomendada.valeu pela ajuda galera..[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.