Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zenfra

Modulo de conexão e gravação de dados

Recommended Posts

Olá Pessoal, queria pedir a ajudar de vocês para ver se consigo solucionar um problema. estou tentando salvar os dados em meu banco de dados em Access em uma tabela chamada patrimonio, criei um modulo para fazer a conexão com o banco de dados como abaixo: Global banco As Database Global tabela As Recordset Sub main() End Sub Set work = DBEngine.Workspaces(0) If Dir(App.Path & "\" & "patri.mdb") = "" Then MsgBox "Não foi encontrado o banco", vbCritical, "Atenção" End Else Set banco = work.OpenDatabase(App.Path & "/patri.mdb", False, False, ";PWD=") End If End Sub E em um formúlário que eu criei para que os usuários preencha e depois gravem atraéz do botão gravar tenho o seguinte codigo: Private Sub bto_grava_Click() INSERI = "INSERT INTO patri( nomeptr,numptr,numserieptr,dataquiptr,datagarptr,valorptr,nomfabriptr,nomfornptr,locptr,natptr,descptr,obsptr)VALUES(" + " '" + nom_patri + " '" + " , " + " '" + num_patri + " '" + "," + " '" + num_bem + " '" + "," + " '" + num_serie + " '" + "," + " '" + loc_patri + " '" + "," + " '" + dat_aqui + " '" + "," + " '" + gar_dat + " '" + "," + " '" + not_fisc + " '" + "," + " '" + nom_fabri + " '" + "," + " '" + forn_rev + " '" + "," + " '" + desc + " '" + "," + " '" + obs + " '" + ")" banco.Execute INSERI MsgBox "Dados inseridos com sucesso", vbExclamation 'Limpeza dos campos após inseridos os dados no banco de dados nom_patri = "" num_patri = "" num_serie = "" dat_aqui = "" gar_dat = "" not_fisc = "" valor_patri = "" nom_fabri = "" loc_patri = "" num_bem = "" desc = "" obs = "" End Sub Mas, quando eu clico no botão gravar depois de ter preenchido o formulário ele me da o seguintye erro: ************************** Run-time '91' Object variable or With block variable not set *************************** O que esta faltando para que ele rode ? Agradeço pela ajuda de todos vocês!...Wagner Franze Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repare que você está fechando a rotina Main antes de ela executar a conexão com o BD.Você está usando dois End Sub, tente retirar o primeiro.Também verifique se você está executando essa rotina antes de tentar usar a variavel banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.