Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maktub

cadastro por etapas

Recommended Posts

Salve galera, tenho uma dúvida e preciso de ajuda. Estou querendo desenvolver um sistema de cadastro em etapas pois os dados que preciso são muitos. Gostaria de fazer um sistema que tenha 3 etapas por exemplo, dados pessoais, dados profissionais, dados do site e gravar no BD accses. Como eu faço isso? Poderiam mostrar um exemplo ou algo que eu possa estudar e desenvolver o meu?p.s. quando o usuário clicar em gravar na ultima etapa queria que fosse encaminhado um e-mail para que ele confirme e assim o acesso será liberado, tem como? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você guarda os valores em sesssion dessa forma

session("nmusuario") = request.form("nmusuario")

session("txemail") = request.form("txemail")

na pagina final você grava no bd usando as session:

nmusuario = session("nmusuario")txemail = sesssion("txemail")SQL = "insert into tabela (nmusuario, txemail) values ('" & nmususario & "','" & txemail &"')"

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Só toma cuidado pra session não expirar no meio do cadastro, tipo a pessoa faz a primeira parte e enquanto carrega a segunda vai tomar café e volta meia-hora depois, ai se a session tiver expirado ela vai perder tudo que já fez, talvez seria interessante você trabalhar com xml, ir salvando tudo em um xml e depois no final jogar no bd.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode guardar as informações no banco quando o usuário passar da primeira parte pra segunda, pegar o id do registro e ir guardando num hidden da página, depois conforme ele for avançando no cadastro você vai fazendo um update nesse registro

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo prático eu não tenho aqui, mas não é tão dificil, você vai ter que fazer um insert quando o usuário clicar no botão avançar do formulário, na outra página você da um select no banco buscando o ultimo registro, pega o id dele e guarda num campo hidden do formulário, e nos outros avançar você põe um comando update no registro que tem o id que você guardou no hidden

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria eu entendi, mas como sou novo nisso fiquei sem ação rs , desculpa ae é que aprendendo a gente não tem muita opção rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.