Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oguedes

Como resolver esse problema

Recommended Posts

Olá pessoal,Preciso mudar as cores de alguns de alguns links de minha página. Ocorre que, quando faço a alteração das cores, todos os links do site também é alterado. Os textos sem link, faço a mudança sem problema.Segue abaixo o código das cores dos links do meu site:<style type="text/css"><!--body,td,th { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px; color: 006595;}a { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px; color: 006595;}a:link { text-decoration: none;}a:visited { text-decoration: none; color: 006595;}a:hover { text-decoration: none; color: #FF0000;}a:active { text-decoration: none; color: 006595;}.style7 {color: #FFFFFF; font-size: 14px; }--></style>meu site: www.oguedes.comObrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvidas Gerais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Webstandards: CSS / XML / XHTML

Compartilhar este post

Link para o post

você tem 4 formas de usar classes:definido classe normalmente:ex.: CSS = .link{propriedade:valor;}HTML = <a href='blabla.htm' class='link'> blabla </a>-------------------------------------------------------------------Definindo através de ID ou seja, você defini um nome pra algum tag expecifico e determina no CSS que essa tag com essa ID deve seguir X formatações, ex.:CSS = #topo a{propriedade:valor;} HTML = <div id='topo'> <a href='blabla.htm'> blabla </a> </div>Nesse caso estou dizendo que os links que estiverem dentro elemento 'topo' deve seguir essas formatações. Imagina que você tem um nenu no topo que deve ter links de cores diferentes, aí está uma solução.-------------------------------------------------------------------A outra forma, é definir escopos de propriedades de classes, por exemplo:CSS = .link a{propriedade:valor;}HTML = <div class='link'} <a href='blabla.htm'> blabla </a>Nesse caso, estou dizendo que, sempre que eu se usar essa classe em algum lugar ( uma <div> ou <td> por exemplo..) todos os links que estiverem nele usarão a formatação dessa classe.-------------------------------------------------------------------E a forma clássica definindo formatações pra tags, assim elas já teram uma formatação geral padronizada:CSS = p{propiriedade:valor;}Se você tem areas no site que os links sempre serão iguais ( por exemplo, menu em algum top, menu lateral, rodape quanto tem aqueles quick menu...) sugiro usar um ID nesse elemento e definir no CSS seus atributos.Se você vai usar links de cores diferentes em alguns pontos isolados do site, sugiro usar aquele ultimo metodo, assim você usa um tipo diferente de link em casos isolados.Espero que ajude !

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvidas Gerais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Webstandards: CSS / XML / XHTML

André RuivãoUtilizando o Dreamwever, como faço isso. Por exemplo: Quero um link de cor vermelho em um local do meu site. Como faço isso no Dream?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça "na mão" como ele falou...O dreamweaver não faz mágica...Defina algumas classes, id's, etc... e mãos à obra.É bem simples, não tenha medo de mexer no código fonte não, qualquer coisa o pessoal tá aí pra ajudar...As vezes é bom dar um pouco de descanso pro dreamweaver não acha? :) Falows... qualquer outra dúvida posta ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.