Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

signmk

Selecionar arquivos no illustrator

Recommended Posts

ola galera!preciso de uma ajuda, estou passando a usar o illustrator, e estou tendo problemas em selecionar os arquivos.por exemplo, no corel, quando você clica e arrasta o mouse pra selecionar os arquivos, se você passar por cima de um arquivo com o mouse mais nao passar por cima dele todo, ele nao é selecionadoja no illustrator, ele é selecionado so de você encostar nele, sakou, como faço pra usar como se foçe o corel, pq assim é horrivel, e so atrapalha...valew a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é uma característica de programação do soft, num sei não se dá pra alterar.agora acho que é questão de costume, eu já acho melhor você clicar e arrastar só um pedacinho e já ter o objeto selecionado.mas reconheço que se você tiver vários objetos sobrepostos fica um pouco complicado, mas aí você pode separar em layers ou clicar somente sobre o objeto, sem arrastar o mouse. tentaí e diz o q q deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sig,seleciona com SHIFT, é prático.seleciona o primeiro objeto clicando nele.Depois mantêm o SHIFT e clica no(s) outro(s) - tu conhece dissoé como no Corel. Se bem que pra quem tá aprendendo a usar um determinado programa não é legal ficar comparando a praticidade de um software com outro(s), como é o meu caso.De repente podemos achar o Illustrator complicado mas é porque ele não tem a praticidade do Corel, e essa comparação acaba sempre atrapalhando... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eh isso ae Kami!!Pra mexer no AI você precisa esquecer que existe outros Softwares!!!Vai no talento que você consegue!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o jeito vai ser esse msm, pq, cara, o corel é legal, amo ele, mais... nao serve pra finalização gráficafinalizar no AI é muito mais f***, a qualidade é incrivelllllllllpor isso tenho que esquecer o corel...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.