Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DOM

Como enviar um formulário por e-mail?

Recommended Posts

Olá pessoal, meu problema é o seguinte:Eu tenho um formulário que vai ser usado para cadastro de currículo e o meu cliente quer que os dados preenchidos no formulário sejam enviado por e-mail.Eu gostaria de saber como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar o CDONTS...Fica mais ou menos assim...<% If intRetorno > 0 Then On Error Resume Next Set objCDO = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") objCDO.To = "E-MAIL DO DESTINATARIO" objCDO.Cc= "COM CÓPIA SE você QUISER, SE NÂO QUISER COMENTE A LINHA" objCDO.From = Nome & "<" & email & ">" objCDO.Subject = "Título" sMsg = sMsg & "Nome: " & nome sMsg = sMsg & "<br>Razao Social: " & razao sMsg = sMsg & "<br>Nome Fantasia: " & fantasia sMsg = sMsg & "<br>RG: " & rg sMsg = sMsg & "<br>CPF " & cpf sMsg = sMsg & "<br>Sexo: " & sexo sMsg = sMsg & "<br>Cidade: " & cidade sMsg = sMsg & "<br>Estado: " & uf sMsg = sMsg & "<br>Telefone: " & telefone sMsg = sMsg & "<br>Celular: " & celular sMsg = sMsg & "<br>Cargo: " & cargo sMsg = sMsg & "<br>Consultor: " & consultor sMsg = sMsg & "<br>e-mail: " & email objCDO.Body = sMsg objCDO.BodyFormat=0 objCDO.MailFormat=0 objCDO.Send Set objCDO = Nothing Set objCDO2 = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") objCDO2.To = request.form("email") 'objCDO2.Cco= request.form("") objCDO2.From = "Empresa <empresa@empresa.com.br>" objCDO2.Subject = "Titulo da msg" sMsg2 = sMsg2 & "Texto" sMsg2 = sMsg2 & "<br>Nome: " & nome sMsg2 = sMsg2 & "<br>Razao Social: " & razao sMsg2 = sMsg2 & "<br>Nome Fantasia: " & fantasia sMsg2 = sMsg2 & "<br>RG: " & rg sMsg2 = sMsg2 & "<br>CPF " & cpf sMsg2 = sMsg2 & "<br>Sexo: " & sexo sMsg2 = sMsg2 & "<br>Cidade" & cidade sMsg2 = sMsg2 & "<br>Estado: " & uf sMsg2 = sMsg2 & "<br>Telefone: " & telefone sMsg2 = sMsg2 & "<br>Celular: " & celular sMsg2 = sMsg2 & "<br>Cargo: " & cargo sMsg2 = sMsg2 & "<br>Consultor: " & consultor sMsg2 = sMsg2 & "<br>e-mail: " & email objCDO2.Body = sMsg2 objCDO2.BodyFormat=0 objCDO2.MailFormat=0 objCDO2.Send Set objCDO2 = Nothing If err.number = "0" Then blnEnvioEmail = True End If On Error Goto 0 End If%>Ai você adapta a sua nessecidade!!!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi bem esse script para colocar ele eu crio um novo arquivo ai quando o cara clicar no botão enviar do formulário ele vai chamar o arquivo com CDONTS. Outra duvida porque você criou quase dois scripts iguais ou tudo faz parte?

Compartilhar este post

Link para o post

É quase igual, mas o de cima envia para o administrador do site(por exemplo) e o de baixo envia para pessoa que se cadastrou...e esse script você coloca no seu arquivo que tem o insert...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim no arquivo insert é como eu te disse eu vou criar um arquivo novo e quando o cara clicar em enviar vai chamar a página com o código cdonts é isso?E quando for radiobutton como eu faço ou list box

Compartilhar este post

Link para o post

quando o usuario clicar em enviar você não tem um arquivo que resgata os dados digitados no formulario e insere eles no banco de dados? então é nesse arquivo que você tem que inserir esse script...como assim quando for radiobutton ou list box???Se eu entendi o que quis dizer terá que sar o value exemplo:<input class="radio" type="radio" name="nomeee" value="valor1"><input class="radio" type="radio" name="nomeee" value="valor2"><input class="radio" type="radio" name="nomeee" value="valor3">abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ha você naum ta inserindo no bd...beleza entao...no seu form você faz assim:<form name="form1" method="post" action="valida.asp">ai você cria um arquivo valida.asp e nesse arquivo você faz + ou - assim<%campo1 = Request.Form("campo1")campo2 = Request.Form("campo2")campo3 = Request.Form("campo3")If intRetorno > 0 ThenOn Error Resume Next Set objCDO = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")objCDO.To = "E-MAIL DO DESTINATARIO"objCDO.Cc= "COM CÓPIA SE você QUISER, SE NÂO QUISER COMENTE A LINHA"objCDO.From = Nome & "<" & email & ">"objCDO.Subject = "Título"sMsg = sMsg & "Nome: " & campo1sMsg = sMsg & "<br>Razao Social: " & campo2sMsg = sMsg & "<br>Nome Fantasia: " & campo3objCDO.Body = sMsgobjCDO.BodyFormat=0objCDO.MailFormat=0objCDO.SendSet objCDO = NothingSet objCDO2 = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")objCDO2.To = request.form("email")'objCDO2.Cco= request.form("")objCDO2.From = "Empresa <empresa@empresa.com.br>"objCDO2.Subject = "Titulo da msg"sMsg2 = sMsg2 & "Texto"sMsg2 = sMsg2 & "<br>Nome: " & campo1sMsg2 = sMsg2 & "<br>Razao Social: " & campo2sMsg2 = sMsg2 & "<br>Nome Fantasia: " & campo3objCDO2.Body = sMsg2objCDO2.BodyFormat=0objCDO2.MailFormat=0objCDO2.SendSet objCDO2 = NothingIf err.number = "0" ThenblnEnvioEmail = TrueEnd IfOn Error Goto 0End If%>Entendeu???abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.