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tuco

Action , pesa menos mesmo??????

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Ola pessoal , estou postando este tópico para esclarecer algumas dúvidas..Quais as vantagens de usar action??? o filme realmente fica mais leve??Quanto mais twin você utilizar em um filme , ele ficara mais pesado ??O filme é carregado com tudo o q tem na biblioteca??Tem como dar um efeito de alpha , tipo twing, a imagem entra em alpha 0 e chega ao 100 , em um determinado tempo?? tem como fazer isto??Se alguem puder responder agradeço..

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Quais as vantagens de usar action??? o filme realmente fica mais leve??praticidade na ediçãolevezapossibilidade de interagir animações com dados externos dinamicosfacil manutençãoinfinitas possibilidades que jamais se teria sem usar actionscriptQuanto mais twin você utilizar em um filme , ele ficara mais pesado ??sim, quanto mais tween você usar, mais pesado ele fica, assim como quanto mais actionscript você usar, mais pesado ficará também, porem para você deixar um filme pesado por causa de actionscript precisa ter muuuuuuitas linhas de codigoO filme é carregado com tudo o q tem na biblioteca??sim, tudo o que está na library é compilado para o swf....mesmo o que não estiver em uso, portanto é sempre bom fazer uma "limpeza" na library antes de publicar o trabalho finalTem como dar um efeito de alpha , tipo twing, a imagem entra em alpha 0 e chega ao 100 , em um determinado tempo?? tem como fazer isto??tweentem sim, praticamente tudo o que você pode fazer com tween você pode reproduzir com actionscript...o contrario não é verdadeiroo que você precisa é de uma função (bloco de código) que seja executada várias vezes por segundo, dando a impressão de movimento (ou de aumento de alpha, no caso)existem varias formas de você criar essa função e executá-la varias vezesum exemplo simples de como fazer um objeto aumentar o alpha, dar um tempo e diminuir até sumir...primeiro de tudo precisamos dar um nome ao objeto, uma instancia...clique uma vez no objeto que deseja alterar o alpha, vá no painel properties > instance name e coloque "obj" (sem aspas)agora seu objeto tem um nome, e poderá ser chamado por esse nome sempre que você precisar fazer alguma alteração nele, ou checar uma variavel...agora clique no 1º frame onde aparece esse objeto e abra o painel de ações apertando F9nele insira o códigoobj.timer = 5 /* tempo que o obj ficará na tela com alpha máximo*/obj._alpha = 0 /* faça desaparecer o objeto setando o alpha para 0*/obj.onEnterFrame = function () /*cria um enterFrame que executará a função varias vezes por segundo{ if (obj._alpha < 100 && obj.timer > 0) /* duas condições básicas para aumentar o alpha*/ { obj._alpha +=10 /*aumenta o alpha em 10%*/ } else if(obj._alpha > 0 && obj.timer < 0) { obj._alpha -= 10 /*diminui o alpha em 10%*/ } else if (obj._alpha < 0) { delete this.onEnterFrame /*Apaga o EnterFrame*/ } if (obj._alpha >= 100) { obj.timer -= 1/24 /*subtrai 1/24 do timer*/ }}explicações adicionais:nas primeiras linhas você criou uma varavel que será usada como timer para o objeto ficar na tela por alguns instantes, e em seguida fez o objeto desaparecer (alpha = 0)depois você criou um enterFrame para executar a função várias vezes por segundo...o enterFrame executa a função na velocidade da taxa de frames por segundo do seu filme (por default 12, mas eu sempre mudo para 24 antes de fazer qq coisa, assim a animação fica mais "fluida")dentro dele você vai checar se o seu tempo foi esgotado e se o alpha é maior que 100se não foi esgotado o timer, e o alpha não chegou a 100, vai aumentando o alphano primeiro "else if" temos o caminho oposto, quando o timer for esgotado, e o objeto tiver o alpha máximo, então ele começa a diminuir a transparenciano segundo "else if" temos o que vai ajudar a fazer seu swf não pesar no processador do usuário...quando você atinge seu objetivo, ou seja, seu objeto ja apareceu e desapareceu, ele limpa o enterFrame, e evita que o flash fique executando essa função eternamenteno if lá embaixonós verificamos quando o objeto fica 100% visível,e daí começa a reduzir o timero 1/24 é o que vai dizer exatamente para o flash deixar o objeto 5 segundos na tela, e começar a diminuir o alpha....se você estiver usando outra taxa de FPS mude o código aqui tb....só uma das formas que se pode fazer o que você queria....com AS, sem nenhuma tween, e podendo mudar a velocaidade da animação facilmente, apenas alterando numeros, e não arrastando frames e keyframes....assim como fizemos com alpha poderia ser _x, _rotaton, _y, _xscale, _yscale, _width, _height....etcabraçosChan

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Usei este código , entendi bem a explicação , mas e se eu quisesse dar um loop nesse código, fazer com que ele rode sem parar, hora que chegar alpha 0 , ele volta para o 100 , e continua, tem como fazer isto?

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