Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maiara

Sessões

Recommended Posts

Eu tenho um sisteminha com senha e funciona no meu micro, mas ao coloca-lo em outro, aparece o seguinte erro:Warning: open(/tmp\sess_a6aa709b80db3e2fb9e355f9d4a84771, O_RDWR) failed: m (2) in c:\phpdev\www\sistema_ramais\index.php on line 15Parece q o php não consegue criar ou abrir sessao...Obs. o php e o mysql já foram instalados, as configuracoes nos dois micros são as mesmas, trabalho com o win2000 nos dois micros, não há erro no código, creio q o problema seja com permissões.Se alguém tiver uma idéia...grata,Maiara

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a mensagem de erro diz que não encontrou a pasta "tmp"no diretorio: "c:\phpdev\www\sistema_ramais"isso é especificado no php.ini em session_save_pathpor padrão vem com o valor:session_save_path = "tmp/"o que faz com que busque pelas sessions na pasta tmp dentro do diretorio onde você rodar o script..por questões de praticidade, use um caminho só, por exemplo:session_save_path = "c:\windows\temp"se usar num diretorio diferente, tipo:c:\php\session_temp\você deve configurar a pasta "session_temp" para leitura e gravação

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela dica, ela me levou ao problema, o endereço no php.ini estava correto, o problema é que ele procurava a pasta tmp direto no c: e a mesma não existia lá, após ter criado a pasta o sisteminha funcionou, só não entendi por que ele procura no c:\tmp se no php.ini diz q está em outro diretorio e a pasta esta lá. Grata,Maiara

Compartilhar este post

Link para o post

Olá entrei meio de gaiato, mas aproveitando a deixa, num servidor web, para poder usar sessões terei que perguntar ao administrador do host para onde o PHP estará apontando, para mim utilizar sessões?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.