Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cillani

Como fazer a mensagem aparecer

Recommended Posts

ola pessoal estou aqui precisando de ajuda em um detalhe.. bem vamos la

eu tenho essa codigo em html q envia para o asp o login e senha do cliente

<form action="login.asp" method="post"><table width="20%"  border="1" align="center" cellpadding="5" cellspacing="0" bgcolor="#cccccc" class="categoria"><tr><td><strong>Login</strong></td><td><div align="left"><input name="txt_login" type="text" class="form" id="txt_login" size="10" maxlength="8"></div></td></tr><tr><td><strong>Senha:</strong></td><td><div align="left"><input name="txt_senha" type="text" class="form" id="txt_senha" size="10" maxlength="8"></div></td></tr><tr> <td> </td><td align="right"> <div align="left">  <input name="Enviar"  type="submit" class="Botao" id="Enviar" value="OK" >      </div></td></tr></table></form>
E ESSA É O LOGIN.ASP E QUE VERIFICA NO BANDO SE HA ESSE LOGIM NO BANCO..

<%  'efetuando a conexão com a base de dados criada  Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection")  Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"  Conn.connectionstring=Server.MapPath("cadastro.mdb")  Conn.open  'vamos capturar o login e a senha digitada no formulario  login2= Request.Form("txt_login")  senha2= Request.Form("txt_senha")  'agora verificamos se o usuario e a senha estao corretos  SQL = "SELECT * FROM login WHERE login = '"&login2&"' AND senha= '"&senha2&"' "  Set RS = Conn.Execute(SQL)  'caso nao esteja correto, indicamos o erroif RS.EOF Then   Response.Redirect("default1.htm")   Response.End()End if  'se chegou ate aqui é porque o login e a senha estao corretos.  'vamos entao verificar o nivel de acesso do usuario. session("nivel_acesso")= RS("nivel") 'colocando numa session pois iremos utiliza-las e outras paginas Response.Redirect("adm.asp")'pagina restrita %>
GOSTARIA D SABER COMO FAÇO PARA QUE O LOGIN.ASP RETORNE NA MESMA PAGINA CASO O LOGIN E SENHA ESTIVER ERRADO E QUE QUANDO VOLTE A PAGINA ELE DE A MENSAGEM LOGO ABAIXO DOS CAMPO QUE O LOGIM OU SENHA ESTAO ERRADOS COMO FAÇO ISSO? TAMBEM GOSTARIA D SABER COMO FAÇO PARA QUANDO O LOGIM E SENHA ESTIVER CERTO AO IVEZ DE TER OS CAMPOS DE LOGIM E SENHA TENHA O NOME DA PESSOA E DATA E HORA..

VCS PODEM ME AJUDAR..

ABRAÇOS http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae amigo vi que você não saca nada de asp....o que você perguntou...não da pra se explica assim...teria que monta uma tutorias...passo a passo....com comentarios...explicando....mais estou sem tempo....vê se pega um apostila de asp...pra da uma estudada....irei fazer um tuto sobre isso....

Compartilhar este post

Link para o post

ou mano descupa ai velho mas se é tao simples acho q a resposta tb é facil.. e outra caso eu tivesse conhecimento em asp nao perguntaria aqui ne amigo.. :blink: .. mas beleza se tiver outro colega q consiga me explicar como faço isso por favor me ajudem..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.