Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Exemplo de Editor de Textos???

Recommended Posts

PESSOAL!

Estou precisando de um exemplo de editor de textos (parecido com este do fórum que estou digitando) para que eu possa compreender como é que configuro e para pegar um texto resgatado de um banco e editar o texto, e depois manda-lo novamente para o banco de dados através do UPDATE?

Alguém tem algum código de exemplo para me mandar por email, pois quero fazer isso mas não sei como?

Aguardo a ajuda de todos que puderem me ajudar. ok.

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ADRIANO e LUCAS BR!1) Para você Adriano:Adriano, como faço para usar este que você indicou buscando dados de um banco de dados e editando o texto no editor, e depois dar um update para atualizarmos no BD???Pode me explicar pois não sei, e se tiver algum exemplo pronto... é melhor ainda.Muito obrigado!2) Para você Lucas:Consegue me passar este exemplo que já fez e não deu certo para que eu possa analizar.Obrigado colegas

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, uso o FCKEditor e a exemplo do que o Danilo disse, funciona que é uma beleza.E importa o texto do Banco de dados perfeitamente.você não está gravando no banco com "Server.HTMLEncode" ?Outra coisa, usar o formulário com o método "post" é bem melhor, assim escapa das limitações do "get".

Compartilhar este post

Link para o post

Olá LUCAS!

Não entendi muito bem, até porque nunca usei este editor, mas já ouvi por aí que um dos melhores e mais completos.... ok. Portanto se não é pedir muito, será que não pode montar um exemplo e me passar?????

Meu email está na minha assinatura. ok

Fico desde já muito grato pela ajuda!

E valeu ao resto dos colegas, e se quiserem ajudar com exemplo também agradeço, pois quero me envolver com parte de editor para gravar dados no BD... pois ainda não sabia.

Até mais.....

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá LUCAS!

Não entendi muito bem, até porque nunca usei este editor, mas já ouvi por aí que um dos melhores e mais completos.... ok. Portanto se não é pedir muito, será que não pode montar um exemplo e me passar?????

Meu email está na minha assinatura. ok

Fico desde já muito grato pela ajuda!

E valeu ao resto dos colegas, e se quiserem ajudar com exemplo também agradeço, pois quero me envolver com parte de editor para gravar dados no BD... pois ainda não sabia.

Até mais.....

Obrigado.

Aproveitando o lanço do pessoal estar a falar no fckeditor...tenho um pequenino problema. Não consigo validar com js a caixa de texto do fck... porque o js nao encontra o ID da caixa.

Para criar a caixa no asp:

[/code]

<%

sBasePath = Request.ServerVariables("PATH_INFO")

sBasePath = Left( sBasePath, InStrRev( sBasePath, "/" ) )

Set oFCKeditor = New FCKeditor

oFCKeditor.BasePath = sBasePath

oFCKeditor.Value = ""

oFCKeditor.height = "300px"

oFCKeditor.Create "txtviagem"

%>

Alguem ja testou validar o preenchimento desta caixa com javascript?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo LucasBR

Estarei fazendo conforme suas explicações e caso não consiga seu seus passos, retorno novamente. ok

Então depois de fazer tudo aquilo é só fazer um página que recebe os dados e através de um SQL tratar os dados e gravar no BD, certo?????

E quanto ao gravar as alterações no FCKeditor para aparecerem no BD, exemplo:

<B>Marcelo Cardoso</B><br>

e aí por diante, como é que trato isso no asp para pegar o código html e mandar para o BD com o ASP.

Texto = Server.HTMLENCODE(Request.Form("mensagem"))

Seria isto acima?????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.