wgodo 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2006 Caros Colegas, estou trabalhando com um colega e resolvemos investir em albuns digitais, pois em minha cidade ainda não contavamos com este tipo de serviço. Só que queria fazer esse albuns em delphi, e estou enfrentando alguns problemas, pois não tenho muita prática em delphi, no que diz a imagens em banco de dados. As fotos serão tratadas no PhotoShop, depois serão incluidas no sistema de um album digital que farei em delphi. Agora gostaria de saber se alguém tem ideia como faço isso, ou até mesmo um exemplo de como ficaria legal, se as fotos dentro de um Banco de dados, ou buscando em pastas criadas, e como não perder a qualidade na hora da visualização e impressão.Antecipadamente agradeço.Wendel Pires Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2006 na minha opnião... apenas o caminho delas no banco.. imagina você tendo em banco.. umas 200 imagens de 100Kb cada uma?!?! isso tornaria o banco MT lento... certamente.. coloca o caminho pq poderia ate fazer uma função pra qnd o cara selecionar a imagem ele ja criar uma pasta com um nome pre-definido, pra armazenas essas fotos... na hora de exibir, você so da um LoadFromFile no banco, pegando o caminho completo.. fica mais facil... (minha opnião!)... só por curiosidade... você vai fazer u programa ou o proprio site!!?!? ta usando o Delphi 2005??abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wgodo 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 na minha opnião... apenas o caminho delas no banco.. imagina você tendo em banco.. umas 200 imagens de 100Kb cada uma?!?! isso tornaria o banco MT lento... certamente.. coloca o caminho pq poderia ate fazer uma função pra qnd o cara selecionar a imagem ele ja criar uma pasta com um nome pre-definido, pra armazenas essas fotos... na hora de exibir, você so da um LoadFromFile no banco, pegando o caminho completo.. fica mais facil... (minha opnião!)... só por curiosidade... você vai fazer u programa ou o proprio site!!?!? ta usando o Delphi 2005??abraçosTô usando Delphi 7Eu vou fazer o programa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites