Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AnddrewBR

Zend Studio 5.1

Recommended Posts

Bom dia.Comecei a utilizar o Zend Studio 5.1 (versão de testes, ainda não está registrada) depois de ver a dica do Fabyo. Porém estou com alguns problemas com ele.Não consigo instalar o Zend Studio Server, ele trava durante a instalação, ele é necessário para editar os códigos junto ao Zend Studio ?O Zend Studio 5.1 não reconhece as funções do mysql, mysql_connect, mysql_select_db, mysql_query, muito menos as funções do mysqli.Alguém sabe como configurar ?Obrigado, parece muito bom o programa mesmo, exceto esses probremas ...Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao precisa configurar nada pra usar o Editor da Zend

olha as imagens o Editor intende normal qualquer função

e para rodar ele nao configurei nada, ve se você baixou a versao certa

Compartilhar este post

Link para o post

a principal diferença é que DW = Lixo , nao serve para criar paginas de programação

um editor de verdade tem que ser proprio para isso, com as ferramentas necessarias:

* debugger

* autocompletar funcional

* referencias

fora o ambiente de desenvolvimento que é proprio para isso com n funções para facilitar sua vida

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo um pouco.Notepad é próprio pra criar páginas de programação, depender do software é complicado.Qnd você dia ambiente de desenvolvimento, me vem a acabeça o export do Flash, seira algo assim?Se for isso é ótimo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Um software perfeito, é um software feito para a linguagem que você necessita e não para várias linguagens. E ne um bloco de notas ou notepad rs.. Uso dreamweaver, gostava, porém depois do zend.... Modificou minha vida :D

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem entende de programação o notepad é otimo rapido e funcional, mas que depende se editores ai sim precisa de um programa, esses caras se tirar o editores deles nao faz nada, imagina um dia precisar fazer um teste no papel para uma vaga de emprego ta perdido

qualquer editor é melhor que o dream, o dream é pra desinger e nao programadores, a nao ser que o cara gosta de fazer sistemas amadores

Compartilhar este post

Link para o post

Notepad, não é que ninguém consiga, que ninguém está afiado totalmente ou apto para isso... Notepad, as strings não ficam coloridas, eu já usei muito notepad na lanhouse, agora erros são possíveis, pois ser humano erra... se as vezes erramos por erro de digitação no editor profissional, imagina no notepad. ;) aconcelhável uso de zend!agora quem usa o scripts pré configurados do dreamweaver ta ferrado...

Compartilhar este post

Link para o post

/* Ai ai ai ai aiNem todo gostam da mesma interface de mulher e cerveja, não será assim com nosso editores de programação.Cada um acha o editor que é melhor para desenvolver sua aplicação pronto e acabou.Na minha opinião e utilização o PHP Editor é fantastico e atende todas as minhas necessidades e isso não quer dizer que ele é ótimo para o Fabyo ou qualquer outro programador.Deixarei um link aqui e você´s visitem e olhem qual editor de PHP é melhor para sua necessidade (www.php-editors.com)Um Grande Abraço e Boa Programaçãoursolouco

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, concordo com a sua opnião. Aliás, opnião é opnião. Agora, você já viu, exemplo: Invision power board, o matthew mech o script dele é perfeito, quando ele usa assim:

{	  echo (""); }

fica tudo definidim, bonito, sem ser aquela "salada ou gambiarra que nem o fabyo fala rs...".

antes meus scripts eram assim:

{

tal

tal

}

taltal

taltlatlal

{

taltlaltal

}

talntekt

mysql

tahtaut

fopen

taltal

fclose

taltaltal

taltlataltlal

}

Não fica feio? Vai pelo gosto...

PS: Já ta virando bate papo o.o...

Compartilhar este post

Link para o post

como o ursolouco falou vai de gosto, mas claro que existe diferenças nenhum editor é igual ao outro, pode ser que um goste de um editor e pronto, mas se for falar na real qual editor atende as necessidades de um projeto e um editor robusto e completo, o da zend e phpedit detona

se for listar tudo que esses editores fazem qualquer um que entende vai saber o que ta perdendo ou deixando de se beneficiar

Compartilhar este post

Link para o post

eu não conhecia o ZEND... assim como também não conhecia o MySQL Query Browser e o Administrator... achei todos hiper interessantes.. e realmente profissionais..só ocorreu um problem aqui no ZEND 5.1...essa máquina que uso aqui Athlon 1700+ com 256RAM... não aguenta ele! putz, o bixo é muito pesado! nem PhotoShop, Corel, Flash, DW abertos juntos não pesa desse jeito!não vou poder utilizá-lo porque não consigo escrever uma linha de código em tempo real..será que tem algo que posso desativar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.