Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

como instalar no cliente o mysql??????????

Recommended Posts

gente , assim, eu uso mysql 5, uso o conector mysql 3.51, e visual basic 6.0, chegou a hora de instalar isso num cliente, ate hoje sempre usei access, por isso não sei como fazer, o access tem o banco de dados como um arquivo, mas o mysql não, o que eu tenho que fazer?????o que precisa ser instalado no cliente referente ao mysql?????valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai precisar instalar o servidor e o conector, além de levar os scripts de modelo das tabelas para executar na máquina do cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

oi, precisa levar os scripts para criar as tabelas???? mas se eu levar a pasta, C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.0\data, nesse diretório estão todos os bancos, inclusive aquele que eu quero para determinado cliente, e as tabelas tbem estão aí... não pode?????marcia

Compartilhar este post

Link para o post

PROG,viu é isso aí, sem jeito, instalei o mysql, o conector, criei o banco, com o script das tabela, criei todas as tabelas novamente, e levei os dados em txt, e fiz um load data infile ... que coisa né???valeumais uma coisa, no caso de backups , no caso do mysql, faz backup do que????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

o backup depende...Se tiver usando tabelas InnoDB você tem que fazer o sql dump do banco usando a ferramente mysqldump.Exemplo:mysqldump bancodedados --single-transaction -u usuario -psenha > c:\dump\backup.sqlSe tiver usando tabelas MyIsam você pode usar além do dump o mysqlhotcopy. (Dê uma olhada no manual do mysql q explica bem).

Compartilhar este post

Link para o post

Marcia...

Como mencionado pelo amigo Rafael, você pode usar o mysqldump, este executável cria o script das tabelas e dados do sistema, as quais poderão ser armazenadas em outro equipamento da rede, se for o caso...

Tal procedimento pode ser agendado, caso seja Windows, no Agendador de Tarefas, ou deixar um link na área de trabalho pro cara clicar quando quiser fazer o backup.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.