Luc@s 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 Gente sou novo no forum e gostaria de aprender php...Sou novato nao conheço nenhuma linguagem de programçao...Que curso/tuto devo ler?Esse da imasters e bom para um novato?Obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 Gosta de ler? Uma aprendizado poderia ser mais fácil adquirindo 2 livros... 1 sobre lógica de programação e outro sobre PHP. Mas se você quiser sequir o caminho mais complicado, existe uma série de tutoriais para criar todo o tipo de aplicação expalhado na internet, existem também tutoriais sobre lógica de programação. Um caminho de aprendizado seguro a seguir: - Lógica de programação; - Linguagem para exercitar a sua lógica; - Com o item acima, você deve aprender a instalar e configurar os programas necessários para o seu estudo; - Aprenda teoria e prática de banco de dados; - Aprenda SQL (linguagem de consulta de dados); - Se quiser melhorar sua maneira de desenvolver software, depois disso tudo, estude UML e Programação Orientada a Objetos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 Eu te recomendaria o livro PHP Pra Quem Conhece PHP, do Juliano Niederauer. Apesar do nome, não é um livro avançado. Agora pra ficar bom só depende de você pesquisar sobre SQL, Expressões Regulares, etc: desta forma você vai lapidar o que sabe. E é claro, sempre procurar fazer as coisas hoje melhor do que você fez ontem. Não seja repetitivo, procure inovar sempre na forma de programar: só assim você será capaz de fazer scripts sofisticados. Leia muito. E é claro, participe deste fórum. Leia os tópicos e as respostas, mesmo que não vá respondê-los. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vlopez5 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 O pessoal ai acima está certo.Mas tmb aconselharia a você procurar um curso em sua cidade, mesmo q seja básico. Pq será mais fácil entender os tutoriais e até mesmo os livros q você irá ler. Acredito q o aprendizado eh melhor se você aprende com uma pessoa q já sabe, e depois pratica sozinho....Mas vai fundo q tu jah vai começar numa linguagem excelente pra programar q eh o PHP!!!!!Tem suas limitações, mas eh muito BOM....Valeu...Flw.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 outra dica para ser um programador de WEB completo aprenda antes html, css, javascript depois estude tbm sobre modelagem de dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
henriqueguedes 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 faz como eu to fazendo compre a biblia do php e comecer a treinar ,e faço pequeno script maluco meu .tipo esse dado um sequencia de numeros de 0 a500quero que você imprimar os numeros pares de tras parafrente exemplo 500,498,496.....e vai andando assimsendo que a cada cinco numeros quebrem em outra linha usando" <br>"um embaixo do outro para ficar bonito um abraço e seja felizvocê conhecer gente boa que vai ajudar henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luc@s 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2006 Gente vlw pelas ajudas...Eu estou estudando em dois cursos um que é da imasters e o outro de um outro site la,isso esta me ajudando muito...Por que um e facil e o outro e dificiul...Ae henrique eu sou novato e ja sei isso =/So usar o comando wile loop, e o comando ++$variavel , e para qubrar limnhas o tio <BR> ^^Vlw.Fuiiiizz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::..Hunter..:: 1 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2006 antes de aprender uma linguagem de programação aprenda sobre lógica o máximo que conseguir.ae depois a linguagem a gente aprende qualquer uma, é só escolher, o que importa mesmo é ter a lógica na cabeça, saber resolver os problemas, entende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luc@s 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2006 Hunter você poderia me endicar olgum tuto/curso de lógica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luc@s 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2006 ninguem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2006 Meu corre a traz se nao você nunca vai aprender o pessoal ja passou varias dicas e temos o curso online de php um monte de scripts prontos e tutoriais, temos curso de logica aqui no forum, basta fazer uma busca e pesquisar no :google: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luc@s 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Um acabei de aprender lógica de programação...Não vi muita diferença do que aprendi porque muitas coisas já sabia....Agora será que eu preciso ler agora um tutorial básico do php, ou já osso ir diretamente no php.net? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
charlesschaefer 1 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Seguinte cara....baixa o manual em formato chm pra sua máquina.sempre que precisar tera às mãos o manual!depois pegue alguns tutos, um editor (depois de ter o php, apache, e mysql instalados... é bom acompanhar um tuto só pra isso) e mão na massa!!!Aí, sempre q surgir uma dúvida, lembre-se de que você não foi o único q começou do zero!! faça uma busca pelo fórum e ve se acha alguma dúvida igual a sua, vai ser mais rápido q criar um tópico e esperar até q a galera responda...Depois da procura, se num achar nada e postar no forum, num fique dependente. Faz uma busca no google q você pode achar algo rapidinho!!flows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luc@s 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Cara vlw pela dica mais é bom dar uma estudadinha no php...Flw.vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Kra a ordem que eu considero para você aprender e que se eu fose dar aula iria aplicar aos meus alunos seriam..1º - Logica2º - Aplicando a logica a uma determinada ação3º - Entendendo o PHP4º - Entendendo A logica com o PHP5º - Basico do PHP6º - O que é Banco de dados7º - Conceito da Estrutura do banco de dados8º - PHP utilizando Bando de Dados9º - PHP Intermediario (Classes e funções)10º - Segurança no PHPe assim vai... existe varios topicos para frente ainda.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luc@s 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 @perfect lionCara eu já estudei lógica...Vou estudar php no php.net depois mysql, css, webdesign...E assim vai...Muitas coisas que você disse eu já sei...Mas mesmo assim obrigado^^Então vou baixar o php.net...Qualquer duvida que eu tiver eu posto aqui...E olguem sabe um programa para olguem programar sql mesmo que não saiba?flw.vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luc@s 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Bem jente tenho uma duvida...Espero não estar abusando vcs...Quando eu gravo olguma coisa em uma variavel como nesse exemplo: <?php$Senha = 000000?>A pagina que ira sair será em branco....Tem como olguewm ver o q tem escrito nessa variavel?Sei lah...Pelo codigo fonte...Essa variavel é segura?vlw.flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Seguríssima... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luc@s 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Ok então se eu colocar umas senhas dentro de uma variavel ou dentro de uma tabela em sql, não vai ter muita diferenca, ne´? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Acredito q não, desde que você utilize criptografia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites