Felipe Francesco 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 Pessoal, estou com o seguinte problema: Estou desenvolvendo um formulário com um conjunto de checkboxes que estou colocando em duas colunas. Para tal, utilizei o float:left e as colunas ficaram ok. Porém, nos itens internos eu tenho um label e um input para cada item, mas eu quero que o texto do label não quebre em baixo do checkbox, e portanto, preciso que o checkbox esteja flutuando (float:left). Então para que cada item fique um embaixo do outro, coloco-o dentro de um div com clear:both e é aí que está o problema, pq colocando clear no div de cada um dos itens do formulário, a segunda coluna quebra pois dá o clear no div da coluna mas a idéia era fazê-lo somente no input, entenderam? Como eu faço para que o clear aja somente dentro da coluna e não fora dela? <div id="coluna_esquerda"> <div><input type="checkbox" value="1" /><label>item 1</label></div> <div><input type="checkbox" value="2" /><label>item 2</label></div> <div><input type="checkbox" value="3" /><label>item 3</label></div> </div> <div id="coluna_direita"> <div><input type="checkbox" value="1" /><label>item 1</label></div> <div><input type="checkbox" value="2" /><label>item 2</label></div> <div><input type="checkbox" value="3" /><label>item 3</label></div> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 cara, posta um link, ou alguma imagem explicando... tah confuso... outra coisa, codigo mto sujo com mtos divs... divs naum foram feitos para isso... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Francesco 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 Obrigado pela resposta Bruno. Eu também achei o código um pouco sujo, mas não consegui pensar em outra solução até agora. Dêem uma olhada: O que eu quero é que o texto do label não quebre embaixo do checkbox, mas fique alinhado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 bom... naum testei, mas tenta ae...: .margemCheck { margin-bottom: 15px; }<input type="checkbox" value="1" class="margemCheck" />v ae... naum sei... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Francesco 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 Então, tentei mas não deu certo. Até pq os inputs estão como inline, olha como ficou no Firefox: Então, até para explicar o primeiro post, eu coloquei float:left; nos inputs (que pode ser nessa classe mesmo), e veja como ficou. Repare que o alinhamento agora está correto, em vermelho: Bom, essa zona toda está aí pq cada grupo está flutuando um do lado do outro certo? Então nos div's que encapsulam cada campo eu coloquei o clear:both e então fica assim: Ou seja, a coluna da direita cai para baixo, já que o clear força ela para descer. Eu pensei em colocar posicionamento absoluto em cada input e pôr uma margem á esquerda nos labels, mas pra mim parece gambiarra, e além disso como tem vários grupos como esse, iria complicar um bocado. Valeu pela ajuda, continua em aberto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 uma gambiarra q pode t ajudar: CSS: #coluna_esquerda, #coluna_direita { float: left; width: 150px; padding: 10px;}input { float: left; } HTML: <div id="coluna_esquerda"><p><input type="checkbox" value="1" /><label>Aparelho de som com CD</label></p><p><input type="checkbox" value="2" /><label>item 2</label></p><p><input type="checkbox" value="3" /><label>item 3</label></p></div><div id="coluna_direita"><p><input type="checkbox" value="1" /><label>item 1</label></p><p><input type="checkbox" value="2" /><label>item 2</label></p><p><input type="checkbox" value="3" /><label>item 3</label></p></div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Francesco 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 Valeu cara! Funcionou legal agora. Eu só não entendi exatamente porquê. É por causa das margens dos p's?? Mas se o texto crescer muito ñ vai ficar empurrando como estava antes (na segunda imagem do outro post)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 talvez fique... faça um teste... qq coisa aumente a margem inferior do input... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites