Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

belerofonte

referente a busca em um banco de dados em access

Recommended Posts

Boa Tarde a todos !

Sou novo por aqui e gostaria de saber como faço uma busca utilizando o textfield e o button name para que busque o campo Nome no banco de dados .

abaixo segue o código

este é o código meu que insere os dados o banco

<%@language="VBScript"%><%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "DBQ=C:\servidorasp\bd\dados.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"data1=request("data1")N_fat_not=request("N_fat_not")valor_fat_dup=request("valor_fat_dup")dup_n_ordem=request("dup_n_ordem")vencimento=request("vencimento")desconto1=request("desconto1")desconto2=request("desconto2")condi=request("condi")Nome=request("Nome")endereco=request("endereco")cidade=request("cidade")estado=request("estado")cep=request("cep")praca=request("praca")cnpj=request("cnpj")inscricao=request("inscricao")valor_extenso=request("valor_extenso")data=request("data")ComandoSQL = "INSERT INTO clientes (data1,N_fat_not,valor_fat_dup,dup_n_ordem,vencimento,desconto1,desconto2,condi,nome,endereco,cidade,estado,cep,praca,cnpj,inscricao,valor_extenso,data) VALUES ('"&data1&"','"&N_fat_not&"','"&valor_fat_dup&"','"&dup_n_ordem&"','"&vencimento&"','"&desconto1&"','"&desconto2&"','"&condi&"','"&Nome&"','"&endereco&"','"&cidade&"','"&estado&"','"&cep&"','"&praca&"','"&cnpj&"','"&inscricao&"','"&valor_extenso&"','"&data&"')"Set Bd = conexao.Execute(ComandoSQL)response.write"<div>Dafnis</div>"&request.form("data1")response.write"<div></div>"&request.form("N_fat_not")response.write"<div></div>"&request.form("valor_fat_dup")response.write"<div></div>"&request.form("dup_n_ordem")response.write"<div></div>"&request.form("vencimento")response.write"<div></div>"&request.form("desconto1")response.write"<div></div>"&request.form("desconto2")response.write"<div></div>"&request.form("condi")response.write"<div></div>"&request.form("Nome")response.write"<div></div>"&request.form("endereco")response.write"<div></div>"&request.form("cidade")response.write"<div></div>"&request.form("estado")response.write"<div></div>"&request.form("cep")response.write"<div></div>"&request.form("praça")response.write"<div></div>"&request.form("cnpj")response.write"<div></div>"&request.form("inscrição")response.write"<div></div>"&request.form("valor_extenso")response.write"<div></div>"&request.form("data")Conexao.CloseSet bd = NothingSet conexao= Nothing%>
Sem mais Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala LucasBR

Muito obrigado pela ajuda mas não esta funcionando ainda ele acusa erro nesta linha

rsClientes.Source = "select * from Tabela where Nome like '%" & Request.Form("busca_resultado") & "%'"

ele me informa o seguinte erro

Source:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript,Objeto necessário: 'rsClientes',(Line:5, Char:0, Context:0),

conto com sua ajuda obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Fala LUCASBR

Meu Muito Obrigado mesmo pela ajuda,mas ainda ta dando erro,não sei se não sou eu que não to sabendo fazer.

o erro é o seguinte

Source:ADODB.Recordset,Operação não permitida em um objeto com referência a uma conexão fechada ou inválida.,(Line:5, Char:0, Context:0),

o código esta assim

<%@language="VBScript"%>

<%

dim rsClientes

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Set rsClientes= Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Conexao.Open "DBQ=C:\servidorasp\bd\dados.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"

rsClientes.open

rsClientes.Source = "select * from Tabela where Nome like '%" & Request.Form("busca_resultado") & "%'"

rsClientes.ActiveConnection = ConString

rsClientes.CursorType = 0

rsClientes.CursorLocation = 2

rsClientes.LockType = 1

if not rsClientes.EOF then

do while not rsClientes.EOF

Response.Write rsClientes("nome")

Response.Write("<br><br>")

rsProdutos.MoveNext

loop

else

Response.Write("<font face=verdana size=2 color=#666666>" & "Nenhum Cliente encontrado!")

end if

rsClientes.Close

set rsClientes= nothing

%>

Cara conto com sua ajuda um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

BOA TARDE LUCASBR!Estamos quase la meu amigo agora ACUSA ESTA LINHA DO CÓDIGO rsClientes.ActiveConnection = ConexaoE aponta o seguinte erroSource:ADODB.Recordset,Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.,(Line:3, Char:0, Context:0), nÃO CONSEGUI ARUMAR CONTO COM SUA AJUDA OBRIGADO DAFNIS

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não lucasBRAPONTA O SEGUINTE ERRO.Source:ADODB.Recordset,Operação não permitida em um objeto com referência a uma conexão fechada ou inválida.,(Line:8, Char:0, Context:0), A LINHA QUE TA DANDO ERRO É ESTArsClientes.openSem mais ObrigadoBelerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

LUCAS BRCara imagina que eu vou pegar mal, eu to aqui perguntando pq eu não sei e você ta ajudando com a maior boa vontae.então o meu bd chama dadosa tabela chama clientee o campo que eu estou precurando no caso é o NomeFIZ AS ALTERAÇÕES COMO você FALOU rsclientes.Source = "select * from clientes where Nome like '%" & Request.Form("busca_resultado") & "%'"rsclientes.openE AINDA CONTINUA APONTANDO ERRO NESTA LINHArsClientes.openE MOSTRA O SEGUINTE ERROSource:ADODB.Recordset,Operação não permitida em um objeto com referência a uma conexão fechada ou inválida.,(Line:8, Char:0, Context:0), É isso fiz as alterações como pedido mas ainda não funcionoMuito Obrigado pela atençãoe conto comn sua ajuda novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.