Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eric_renan

uptade com combos

Recommended Posts

pessoal é o seguinte:eu tenho q alterar um cadastro no bd. Então para isso, numa página entro o código do ítem q quero alterar. Na página seguinte eu exibo o q tenho no cadastro para q a pessoa possa alterar o q ela desejar. O problema é o seguinte:a maioria desses campos são provenientes de tabelas relacionadas, então no BD eu tenho o código da outra tabela registrado. Gostaria de saber como eu faço para estar buscando e exibindo os valores de uma tabela dentro de um combo box fazendo com o q foi registrado na tabela q consultei apareça.Será q deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem não

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi muito bem não

por exemplo:eu vou alterar o registro 35 da tb_cadastro.lá tenho o campo cidade, estado, cep.o campo cep eu exibo normalmente, mas o campo cidade e estado vai ser exibido o valor 2 e 5, ñ o nome da cidade e do estado, pois há um relacionamento entre as tabelas.Na tabela relacionada a cidade, o valor 2 quer dizer, por exemplo, Santos e na tabela relacionada estado, o valor 5 quer dizer São Paulo.Eu quero q no combo 1 sejam exibidos todos os dados da tabela tb_cidade com seus respectivos códigos e no combo 2 sejam exibidos todos os dados da tabela tb_estado com seus respectivos código. Só q nesses dois campos, o valor q seria exibido (selecionado) seria o q eu tenho no registro da tb_cadastro, no caso Santos e São Paulo, deixando abaixo as demais opções.melhorou um pouco?:-/

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi bem tu quer que quando o cara for alterar o registro nos combos aparecam os registros selecionados igual ao que ta no registra que esta sendo alterado é isso?

Se for o que tu tem que fazer é no laço que escreve os combos verificar se o item do laço é igual ao item que está no registro que está sendo alterado, + - assim:

<%' Digamos que o 5 foi recuperado do registro que está sendo alteradodim intIDEstadointIDEstado = 5'...rs.Open "select id_estado, descricao_estado from estados order by descricao_estado asc", oCon'Aqui tu tem um RecordSet com os estados para montar a comboResponse.Write "<select id='selEstados>"while not rs.EOF	' Aqui você checa se o id do registro que esta sendo alterado é = ao do laço, 	' se for escreve o option selecionado, senão escreve normal	if rs.Fields("id_estado").Value = intIDEstado then		Response.Write "<option value='" & rs.Fields("id_estado").Value & "' selected>" & rs.Fields("descricao_estado").Value & "</option>"	else		Response.Write "<option value='" & rs.Fields("id_estado").Value & "'>" & rs.Fields("descricao_estado").Value & "</option>"	end if		rs.MoveNextwendResponse.Write "</select>"%>

Ve ai se é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.