Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EneiaS

rede ponto a ponto com problemas

Recommended Posts

Opá e ai galera beleza?Estou com um problema em montar uma rede ponto a ponto, vou descrever como estou fazendo:2 Pc’s com XP Pro SP2Speed Touch 330 USB ADSLInstalei os cabo Cross-over e fiz da seguinte forma, no micro com speedy eu fiz o à ponta assim:Branco-verdeVerdeBranco-laranjaAzulBranco-azulLaranjaBranco-marronmarronE no outro micro:Branco-laranjaLaranjaBranco-verdeAzulBranco-azulVerdeBranco-marronMarronAgora à parte de configuração nos micros.No PC com a speedy fui em Conexões de rede depois Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa.Configurei normalmente, o nome do computador e o nome do grupo de trabalho.Selecionei que o computador se conecta diretamente a Internet e os outros computadores da rede se conectam através dele. Depois fui em Conexões novamente e abri a Propriedades de Protocolo TCP/IP na placa de rede que está ligado ao cabo Cross-over configurei assim:Selecionei Usar o seguinte endereço IPEndereço IP: 192.168.0.1Mascara de sub-rede 255.255.255.0Gateway padrão: deixei em brancoAtivei o NetBios sobre TCP/IP. Reiniciei.Depois disso que começa o problema, fui no DOS e digitei ipconfig/all pra poder pegar o DNS pra configurar no outro PC. Quando fui ver o servidores DNS ele me mostra 2 ips iguais ex 222.222.199.22 e embaixo o mesmo numero.Passando para o outro micro, fui em Conexões e abri Propriedades de Protocolo TCP/IP na placa de rede que está ligado ao cabo Cross-over configurei assim:Selecionei Usar o seguinte endereço IPEndereço IP: 192.168.0.2Mascara de sub-rede 255.255.255.0Gateway padrão: 192.168.0.1Como não consegui pegar o DNS deixei em branco.Reiniciei.Depois fui em Conexões de rede depois Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa.Configurei normalmente, o nome do computador e o nome do grupo de trabalho.Selecionei que o computador se conecta à Internet por gateway residencial ou por outro computador da minha rede. Depois de reiniciar as 2 maquinas, nem uma enxerga a outra e não funciona a Internet.Agora vem as minhas perguntas “por favor, me ajudem”:O que estou fazendo de errado?Como conserto o que fiz de errado?Como eu conserto o erro do DNS vir igual?Será que a seqüência de cores dos cabos está errada?Deveria trocar a ponta que está no PC com speedy e coloca – la no micro sem speedy?Desculpem o Tópico enorme mais é a primeira vez que acontece isso e estou totalmente perdido.Obrigado por me ajudarem.Abraços EneiaS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você compartilha a internet o Windows geralmente faz o seguinteA placa onde está o Speedy fica com IP automáticoA placa que liga seu computador ao outro PC é configurada AUTOMATICAMENTE com o IP 192.168.0.1No outro computador, você pode deixar as configurações de IP automáticas que ele deve pegar um IP do tipo 192.168.0.x. Mesmo se você quiser definir um IP, pode colocar como DNS e como gateway o mesmo número, ou seja, 192.168.0.1

Compartilhar este post

Link para o post

Aé bem lembrado já tenho instalado =D e anterior mente estava funcionando quando a rede estava com 98 S.E. como Servidor e o XP como clienteabs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.