Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

F-gos

como linkar o preloader com o movie clip

Recommended Posts

então....não tenho muito conhecimento em flash mas...eu tenho um movie pronto... e tenho um arquivo de preloader pronto que peguei num tutorial... no tutorial fala para colocar o movie apartir da linha 2 e do preloader... como é a ação para chamar o movie????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então....não tenho muito conhecimento em flash mas...eu tenho um movie pronto... e tenho um arquivo de preloader pronto que peguei num tutorial... no tutorial fala para colocar o movie apartir da linha 2 e do preloader... como é a ação para chamar o movie????

ei pessoal da uma força ai!

Compartilhar este post

Link para o post

F-gos ... posta o codigo aqui , assim fica mais facil né ... existem diversas formas de se fazer um preload, basta saber qual você está usando ... abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

F-gos...

Como o nilssonf disse, sem o codigo fica dificil... mas creio que você deve ter algo parecido com isso aqui no primeiro frame:

if (_framesloaded == _totalframes) {	gotoAndPlay("nomedacena", 1); }bytes = Math.floor(getBytesLoaded()/1024) add "KB";caucula = ((getBytesLoaded()/getBytesTotal())*100);porcentagem = Math.floor(caucula) add "%";_root.barra._xscale = caucula;

e no segundo frame você coloca isso:

gotoAndPlay(1);

Bom, aconselho você colocar o preloader em uma cena (insert > scene)/(inserir > cena) e o seu movie em outra....

Se n der certo, posta ai, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

então pessoal o q eu fiz: num primeiro layer (layer 1) esta o preloader:onClipEvent (load) { total = _parent.getBytesTotal(); _parent.stop(); barra._xscale = 0;}onClipEvent (enterFrame) { loaded = _parent.getBytesLoaded(); pct = Math.floor((loaded/total)*100) barra._xscale = pct; if (pct eq 100) _parent.play(); pct = pct add "%";}no segundolayer na line 2 é onde tenho q acresentar o movie para que o preloader carregue. (certo??):loadMovieNum("movie.swf", "1"); // carrega um SWF externo (caminho relativo do SWF, nivel one o SWF será carregado) stop();todos numa nesma cena (scene 1)Ta certo? errado?

Compartilhar este post

Link para o post

então pessoal o q eu fiz: num primeiro layer (layer 1) esta o preloader:onClipEvent (load) { total = _parent.getBytesTotal(); _parent.stop(); barra._xscale = 0;}onClipEvent (enterFrame) { loaded = _parent.getBytesLoaded(); pct = Math.floor((loaded/total)*100) barra._xscale = pct; if (pct eq 100) _parent.play(); pct = pct add "%";}no segundolayer na line 2 é onde tenho q acresentar o movie para que o preloader carregue. (certo??):loadMovieNum("movie.swf", "1"); // carrega um SWF externo (caminho relativo do SWF, nivel one o SWF será carregado) stop();todos numa nesma cena (scene 1)Ta certo? errado?

Ta certo???????? ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.