Aragão Jr. 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2006 Tenho dois micros com Win XP, já utilizando a mesma conexão banda larga. Tenho um modem D-Link 502-G (roteador) e um HB para essa tarefa. Como sou um pouco leigo em redes, estou com dificuldades para fazer uma máquina enxergar a outra e os compartilhamentos de arquivos. Bem, nas configurações da Conexão TCP/IP está para obter IPs automaticamente. Com "ipconfig" os IPs das máquinas são 10.1.1.5 e 10.1.1.6. Rodei aquele assistente pra configuração de rede e deixei ambas com o mesmo Grupo de Trabalho. O que está acontecendo de errado??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Você instalou o Compartilhamento de arquivos e impressoras ? E qual o sistema operacional de ambas ? Se for WinXP talvez seja o Firewall que está impedindo a ação de compartilhamento de arquivos, as proprias conexões de redes no XP habilitam um Firewall, que é de escolha do administrador da rede optar por sim ou nao ... Para desabilitar o Firewall, vá em: -> Meus Locais de Rede, -> Exibir conexões de rede ->, ahi clique com o botão direito em cima de Conexão Local, -> Propriedades, -> Avançado, ahi lá em cima, na primeira seção vai estar Firewall de conexão com a Internet, você desabilita em ambas as conexões de rede das maquinas ... Se ainda persistir o problema, talvez seja alguma porta em seu Modem que está blockeada, ou talvez algum problema em seu Modem, para isto de uma olhada nesse link: http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html Aqui diz tudo sobre os Modem D-link, ahi é só procurar o seu e procurar algum tutorial que lhe favoreça ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites