Aragão Jr. 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2006 Tenho dois micros com Win XP, já utilizando a mesma conexão banda larga. Tenho um modem D-Link 502-G (roteador) e um HB para essa tarefa. Como sou um pouco leigo em redes, estou com dificuldades para fazer uma máquina enxergar a outra e os compartilhamentos de arquivos. Bem, nas configurações da Conexão TCP/IP está para obter IPs automaticamente. Com "ipconfig" os IPs das máquinas são 10.1.1.5 e 10.1.1.6. Rodei aquele assistente pra configuração de rede e deixei ambas com o mesmo Grupo de Trabalho. O que está acontecendo de errado??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Você instalou o Compartilhamento de arquivos e impressoras ? E qual o sistema operacional de ambas ? Se for WinXP talvez seja o Firewall que está impedindo a ação de compartilhamento de arquivos, as proprias conexões de redes no XP habilitam um Firewall, que é de escolha do administrador da rede optar por sim ou nao ... Para desabilitar o Firewall, vá em: -> Meus Locais de Rede, -> Exibir conexões de rede ->, ahi clique com o botão direito em cima de Conexão Local, -> Propriedades, -> Avançado, ahi lá em cima, na primeira seção vai estar Firewall de conexão com a Internet, você desabilita em ambas as conexões de rede das maquinas ... Se ainda persistir o problema, talvez seja alguma porta em seu Modem que está blockeada, ou talvez algum problema em seu Modem, para isto de uma olhada nesse link: http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html Aqui diz tudo sobre os Modem D-link, ahi é só procurar o seu e procurar algum tutorial que lhe favoreça ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2006 Pelo que eu entendi, sua internet está funcionando nas duas, mas elas não aparecem no ambiente de redeVerifica nas propriedades das conexões (aquela tela onde aparece o IP, gateway, DNS), clicando no botão avançado, veja se está ativada uma opção chamada NETBIOS sobre TCP/IPTambém verifique se o compartilhamento de arquivos e impressoras foi instalado, e se existem compartilhamentos nestes computadores. Verifique também se fazem parte do mesmo grupo de trabalho.Também isto pode estar ocorrendo por algum serviço do Windows necessário a rede estar desativado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites