Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Vieira

Conectar o Firebird embedded com driver Ole DB

Recommended Posts

Alguem já conseguiu utilizar a versão embedded do Firebird ? Com que provider eu consiguo acessar ele ? Acontece o seguinte: Tenho de fazer uma aplicação que vai funcionar como um catalogo para simples consulta e precisava executar ele diretamente do CD. Por isso eu pensei em utilizar o FireBird. Estou utilizando o ZStyle mas quando eu tento me conectar a base ele diz que não foi possivel encontrar o arquivo gds32.dll ( o arquivo do Firebird que no caso está na mesma pasta do executável).. Uma Luz por Favor !! Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Também estava com dificuldade (Vb6 + FireBird Embarcado), mas consegui fazer funcionar da seguinte maneira:

Instalei o FireBird 1.5 como aplicativo e o ZStyle (provider), com o FireBird "Parado", coloquei na pasta System32 do windows xp o arquivo "firebird.conf" e a dll "fbembed.dll" renomeada para "gds32.dll" e "fbcliente.dll".

Após editei o arquivo "firebird.conf" e alterei as seguintes linhas:

- RootDirectory = "local onde estão as Dll's"

- DatabaseAccess = "local do banco"

No VB6 utilizei uma conexão ADODB.Connection.

Dim wConn As New ADODB.Connection

Set WConn = New ADODB.Connection

wConn.Open "Provider=ZStyle IBOLE Provider;Password=masterkey;User ID=SYSDBA;SQL Dialect=3;Data Source=C:\BANCO.gdb"

Obs. os mesmos arquivo que coloquei na System32 também ficaram na pasta da aplicação junto com o .exe. E assim funcionou.

maiores informações: http://www.activedelphi.com.br/modules.php...r=0&thold=0

Flw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.