Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Boleto: Dígito

Recommended Posts

Eu imprimi dois boletos no programa do banco, e forao eles:109/00000446-6109/00000445-8Até aqui entendo que os 3 antes da barra é a carteira, e depois um numero qualquer de minha escolha..... mas e o digito? Ele não é sequencial... enfim... o que é.. pra que serve? Tem alguma lógica este número?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dígito é o dígito de controle.É um número resultante de uma formula contendo os demais números. É como o dígito de cpf,rg código de barras, para verificar se não houve erro de digitação ou o número é verdadeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

E se o digito for fixo, dara problema?Como fazer um digito de controle de um numero que eu defini?O meu é o numero do pedido completado por zero...

Compartilhar este post

Link para o post

digito tem a função de verificar se o numeo é validocomo?? ele usa alguma logica usando todos os outros numeros para gerar este digitose for para colocar um numero fixo é melhor nem ter digito

Compartilhar este post

Link para o post

arr... to baixando todos, valeu...vou olhar os codigos... mas só para completar e ver se entendo:Eu montei o numero com: carteira / numero do pedido completado com zeros...Agora vou aplicar uma formula neste numero que eu criei para fazer o digito,, é isso?VOu olhar os codigos que to fazendo download... pra achar a formula...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.