Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Problema com um K6 antiguinho :P

Recommended Posts

Visitante

E ahi galera ...Bem, tenho um pc meio antiguinho, um K6 433mhze estou tendo um problema creio eu com o HD...Ha dois leds no gabinete, um de Power(verde) e um HD(Vermelho)Ultimamente esta dando umas travadas loucas, os dois leds apagam, e logo so o Verde fica ligado e piscando ...Eu ja atualizei todos os drivers de controladores do HD, atualizei o proprio driver do HD, abri o HD, limpei as agulhas .. mudei o Jumpeamento, e nada mudou ...Alguem poderia me dar um Help ae ? :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera aí.. você abriu o hd? Como isso? Ele tá funcionando ainda? Pelo que sei NUNCA se abre o hd por milhões de motivos..

Bom, quando ao problema, pode ser pau na memória tmb.. tira elas e passa uma borracha nos conectores pra limpar.. dá um soprão nos slots e tal. Dai reconecta denovo..

Se não for isso, pode ser placa-mãe.. aí é mais complexo pra detectar o que tá acontecendo.

Boa sorte!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

você abriu o HD e lipou as agulhas???????se ele funcionou novamente, vou te mandar um lote de HDs q eu tenho ake q precisam de "limpeza das agulhas"kra isso soh pode ser feito em locais e por pessoas especializadas.passa melhor o problema dele e o procedimento de "recuperacao" feito por você, beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

hehheheheHD é fechado a Vacuo se abrir ele estoura tudo...... isso que HD é sensivel não se pode nem balançar quanto mais abrirsopro tbem não é bom.... mesmo não querendo sempre vai algumas goticulas de saliva... o melhor a se fazer é passar um pincel macio no slotna piro das situações pode ser até a placa mãe... veja se não tem capacitores estouradfo na placa mãe.... puts capacitores me traumatizei com isso...mas antes de trocar as coisas é bom fazer um monte de experimento para não ficar gastando dinheiro a toafalowwEdit:PS: Post no mesmo minuto que o jonikaites

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Logo quando fechei o HD ontem, funcionou como estava antes, hoje de manha simplismente queimou o HD sahuhsauhashus ...Nao deveria ter feito a arte do "desespero" de abrir o HD e limpar as agulhas, agora troquei o HD e continua o mesmo problema, deixa eu explicar melhor ....O PC e bem antiguinho, e um K6 433mhz, no gabinete do mesmo, ha dois Leds, um verde que significa a energia, forca, power ...e um vermelho, que significa o HD como em todas as maquinas ...A cada 5 minutos da um travada no pc, um exemplo pra mostrar pra voces foi assim:Estava eu em um jogo, rodando a 100 Fps, e normalmente o pc fica assim, os Leds vermelho e verde ficam corretamente ligados, sem piscar nem nada, ae deu a travada, o PC ficou com uma capacidade de 133 mhz, o jogo caiu de 100 Fps pra 22 Fps, e em consideracao aos Leds, somente o Verde ficou ligado e piscando, e o vermelho apagou, ae depois de um tempo de 15-30 minutos volta ao normal ...Tenho quase certeza que e problema fisico, pois eu ja formatei, instalei todo o tipo de Sistema Operacional, etc ... fiz o diabo a quatro, e nada ...Ps; Trakinas, o HD do qual estava falando, nao era fechado a Vacuo, porque essa maquina foi comprada em 1999 se nao me engano, foi comprada inteira, ou seja, nao eh soh o processador que eh antigo. o HD era simplismente fechado a parafusos estrelas, nada complicado, e pelo que li, HDs fechados a vacuo, foram lancados pela margem de 2001, pela Maxtor.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm mesmo assim viu que de deu né... queima de 1 HD e nem era o HD que tava com problemas o que você pode fazer agora é testa memoria.... passar uma borracha branca e macia no conector e um pincel macio no slot.....dai você pode usar o memtest86+ para testar... vai demorar para fazer o teste vou avisando já......só para desencargo de conciencia você esperimentou trocar os flat cables quando trocou o HD?faloww

Compartilhar este post

Link para o post

cara, sera q seu pc num ta super aquencendo nao ? pq pelo q eu entendi ele trava qndo você joga e tals, e a 100fps seu processador deve rala um bucado pra acompanha issoveja si ele nao esta esquentando!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema não é o HD e nem o aquecimento, podem ser o flat cable com defeito, ou a porta IDE com problemas. Experimente trocar o flat cable e ligar o HD na outra porta IDE

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Gustavo,

Se o led verde (da alimentação) pisca é q a tensão q alimenta o HD está caindo !

Concentre-se nisso e tente resolver antes d qq coisa, sem alimentação ok nada vai funcionar bem.

Já verificou as tensões de 12Vcc e 5Vcc que saem da fonte, tente medí-las com um multímetro mesmo, durante o momento que ocorre o problema, se for muito crítico (a ponto de apagar o led verde) o multímetro vai pegar.

Partindo para uma solução, tente trocar a fonte ou mesmo desligar alguns circuitos ou retirar algumas placas para aliviar a fonte e coloque para funcionar de novo.

Se conseguir isolar que o problema é na fonte, abra a fonte (com ela desligada, óbvio) e verifique o estufamento de algum capacitor eletrolítico conforme muito bem descrito no post sobre hw (pelo Trakinas eu axo) ;-) Note q qq inxadinha ou barriga no cap já é problema ! Não é preciso estar todo arregaçado ;-)

Outra possível causa é mau contato em algum cabo ou componente, limpe a fonte com um pincel seco e procure por algum cabo ou componente com marca de aquecimento. Se for preciso refaça as soldas.

O ventilador da fonte está girando ? Confira.

{}

Palc

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.