Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

Formatar número em cálculo

Recommended Posts

Fala Galera blzera?Bom eu com um probleminha basico mais ta dando uma dor de cabeça danadoeu tenho dois numeros e um total:Numero1: 8,5Numero2: 1,01Total: 9,51so que no sistema aqui eu tenho que por o numero 1 e o numero 2 sem virgula e na soma dos dois tem que dar o total, ta assim ó:Numero1: 85Numero2:101e no total: 9,51no total tem que dar isso e nao esta ocorrendo isso, ele ta dando 10185alguem sabe uma maneira de me ajudar?so que eu nao posso por virgula no numero 1 e nem no numero 2Obrigado desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz que estranho...teste issoNUMERO1 = 8,5NUMERO2 = 1,01NUMERO1EXIBE = REPLACE(CSTR(NUMERO1),",","")NUMERO2EXIBE = REPLACE(CSTR(NUMERO2),",","")TOTAL = NUMERO1 + NUMERO2 Response.write(NUMERO1EXIBE & "<BR>")Response.write(NUMERO2EXIBE & "<BR>")Response.write(TOTAL)

Compartilhar este post

Link para o post

entao eu fiz issovamos la pra entender <valor> Numero1semvirgula<adicional> numero2semvirgula<valorformatado> Totalexemplo<valor> 85<adicional> 101<valorformatado> 9,51a soma dos dois teria que dar o valor formatado mais nao esta dando esta dando esse numero que eu postei: 10185

Compartilhar este post

Link para o post

É que está como texto e o ASP está concatenando ao invéz de somar. "Abrace" as variáveis com o CINT antes de efetuar o calculo.

Compartilhar este post

Link para o post

é para concatenar o valor das duas anteriores???esta confuso

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado realmente melhorou mais nao adiantou pq assim o numero1 é 8,50 so que ele ta arrancando o zero deixando so 8,5e o numero2 ta 1,01 dai quando ele vai somar os dois ele ta deixando 186tem solucao pra isso?Mario pra você entendereu recupero os valores dos numeros 1 e 2 mais o total que sao:numero1 = 8,5numero2 = 1,01total = 9,51dai eu dou os replace nas variaveis numero1 e 2 para tirar a virgula ficando assim:numerosemvirgula = 85numero2semvirgula = 101total = 9,51dai a soma dos numerosemvirgula e o numero2semvirgula tem que dar o total

Compartilhar este post

Link para o post

me diz uma coisaera para darnumerosemvirgula = 85numero2semvirgula = 101total = 9,51numerosemvirgula = 85numero2semvirgula = 101total = 186numerosemvirgula = 85numero2semvirgula = 101total = 10185numerosemvirgula = 85numero2semvirgula = 101total = 85101ou outro total???

Compartilhar este post

Link para o post

e o que coloquei la em cima não deu???NUMERO1 = 8,5NUMERO2 = 1,01NUMERO1EXIBE = REPLACE(CSTR(NUMERO1),",","")NUMERO2EXIBE = REPLACE(CSTR(NUMERO2),",","")TOTAL = NUMERO1 + NUMERO2 Response.write(NUMERO1EXIBE & "<BR>")Response.write(NUMERO2EXIBE & "<BR>")Response.write(TOTAL)

Compartilhar este post

Link para o post

Nao deu sabe pq?pq é obrigado que no <valor> e <adicional> esteja o numero sem virgula, ai na soma dos 2 seria o total formatado.que se tudo desse certo seria isso<valor>85<adicional>101<valorformatado>9,51so que a soma dos dois <valor> e <adicional> não esta coicidindo com o valor formatado, pois ele esta dando: 10185

Compartilhar este post

Link para o post

A solucao do Salgado deu a mais certa mais o problema virou outroo numero1 é 8,50so que ao inves dele ficar 8,50 ele fica 8,5 e sem virgula fica 85o numero2 é 1,01 e vai ficar 1,01 mesmo e sem virgula fica 101ai ao inves dele somar o 85 + o 101 formando 951 ele forma o 186!!a ideia do salgado foi por o cINTassimtotal = cINT(numero1) + cINT(numero2)ai deu 186.ai agora eu gostaria de saber se é possivel ficar 8,50 ao inves de 8,5!!

Compartilhar este post

Link para o post

usa formatnumber

Compartilhar este post

Link para o post

use o formatnumber e depois converte para string

Compartilhar este post

Link para o post

parabens tiozinho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.