Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marco Aurelio de Souza

MovieClip + Botao

Recommended Posts

Pessoal, vi aqui na busca que somente há solucao para movieclips dentro dos botoes mas e os botoes dentro dos movieclips?Criei um menu: 8 MCs com um botao cada um. Estes, deveriam, quando clicados, puxar 2 swfs e carrega-los, ao mesmo tempo, em locais diferentes do palco.Eis o codigo na timeline principal para os MCs:nMcs = 8;for (i=1; i<=nMcs; i++) { this["mc"+i].id = i; this["mc"+i].onRollOver = function() { _root["mc"+this.id].gotoAndPlay("over"); }; this["mc"+i].onRollOut = function() { _root["mc"+this.id].gotoAndPlay("out"); }; this["mc"+i].onRelease = function() { if (atual != undefined) { _root["mc"+atual].enabled = true; _root["mc"+atual].gotoAndPlay("out"); } _root["mc"+this.id].enabled = false; atual = this.id; };}Eis o codigo dos botoes, que estao dentro de cada MC:on (release) { _root.createEmptyMovieClip("filme", 1); loadMovie("home_fl2004.swf", filme); filme._x = 210; filme._y = 280; _root.createEmptyMovieClip("filme2", 1); loadMovie("topo_00_fl2004.swf", filme2); filme._x = 1.1; filme._y = 83;}Pra resumir: os swfs nao estao sendo carregados. Alguma mão divina pra digitar aqui a(s) possive(is)l soluc(oes)ao?? :D Aguardo uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha conseguido mas não funciona com mcs, só com os botões!

Eu até tentei o lance de colocar os botões dentro dos mcs, mas num deu em nada!

Eu tinha usado esses códigos:

on (release) {	loadMovie("teste2.swf", "tela1");	loadMovie("teste3.swf", "tela2");}

Já tô vendo q vô enfrentar o mesmo problema!

Eu tô tentando descobrir o que tá errado, qualquer coisa eu t passo, beleza!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você cometeu uma gafe de código terrível... vamos a explicação:

A função MovieClip.createEmptyMovieClip se descreve:

MovieClip.createEmptyMovieClip(label:String, level:Number):MovieClip;

• Parâmetros

- label: String (texto) para o nome de instãncia do MovieClip criado.

- level: Número indicando o nível que o MovieClip será criado.

• Retornos

- MovieClip: referência ao MovieClip criado.

Ou seja, em vez de tentar fazer assim:

_root.createEmptyMovieClip("filme",1);filme._x = 180;
O correto seria:

var filme:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("filme",1);filme._x = 180;
Ok? Um erro foi corrigido, porém o outro foi o nível...

Se você criar dois MovieClips no mesmo nível, o segundo vai sobrescrever o primeiro.

Então, modificando seu código:

on (release) {	var filme1 = _root.createEmptyMovieClip("filme1", 1);	filme1.loadMovie("home_fl2004.swf");	filme._x = 210;	filme._y = 280;	var filme2 = _root.createEmptyMovieClip("filme2", 2);	filme2.loadMovie("topo_00_fl2004.swf");	filme._x = 1.1;	filme._y = 83;}
É isso aí...

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Froskie Funcionou Cara!

Valeu!

Mas só uma coisa eu tenho dúvida esses parâmetros

filme._x = 210;filme._y = 280;

e

filme._x = 1.1;filme._y = 83;

são realmente necessários, porque funcionou sem eles! Não tenho a mínima idéia, a não ser q sem eles deu alguma coisa errada e nem percebi!

Mas valeu cara! Brigadão! Espero t ajudar quando precisar!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você cometeu uma gafe de código terrível... vamos a explicação:

A função MovieClip.createEmptyMovieClip se descreve:

MovieClip.createEmptyMovieClip(label:String, level:Number):MovieClip;

• Parâmetros

- label: String (texto) para o nome de instãncia do MovieClip criado.

- level: Número indicando o nível que o MovieClip será criado.

• Retornos

- MovieClip: referência ao MovieClip criado.

Ou seja, em vez de tentar fazer assim:

_root.createEmptyMovieClip("filme",1);filme._x = 180;
O correto seria:

var filme:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("filme",1);filme._x = 180;
Ok? Um erro foi corrigido, porém o outro foi o nível...

Se você criar dois MovieClips no mesmo nível, o segundo vai sobrescrever o primeiro.

Então, modificando seu código:

on (release) {	var filme1 = _root.createEmptyMovieClip("filme1", 1);	filme1.loadMovie("home_fl2004.swf");	filme._x = 210;	filme._y = 280;	var filme2 = _root.createEmptyMovieClip("filme2", 2);	filme2.loadMovie("topo_00_fl2004.swf");	filme._x = 1.1;	filme._y = 83;}
É isso aí...

valeu pela ajuda!!! os filmes foram carregados, porem, os dois no mesmo lugar (1.1x83), um cima do outro...

:blink:

nao modifiquei o codigo, apenas ctrl c + ctrl v

oq pode ser ?

valeu pela ajuda de tdos.

uma correcao do meu post acima: nao esta carregando na posicao 1.1 x 83 nao...parece estar carrgando no topo à esquerda. Detalhe: nao ha alinhamento, somente as coordenadas..... pq esta acontecendo isso ??

Compartilhar este post

Link para o post

Ops...

on (release) {	var filme1 = _root.createEmptyMovieClip("filme1", 1);	filme1.loadMovie("home_fl2004.swf");	filme1._x = 210;	filme1._y = 280;	var filme2 = _root.createEmptyMovieClip("filme2", 2);	filme2.loadMovie("topo_00_fl2004.swf");	filme2._x = 1.1;	filme2._y = 83;}

Compartilhar este post

Link para o post

Já te mandei o e-mail marcoflw

Joker, nao recebi...... mas.marco@hotmail.comA solucao do Froskie funcionou mas os swf's estao sendo carregados no mesmo lugar, no topo....

E ae Froskie Funcionou Cara!Valeu!Mas só uma coisa eu tenho dúvida esses parâmetros

filme._x = 210;filme._y = 280;
e
filme._x = 1.1;filme._y = 83;
são realmente necessários, porque funcionou sem eles! Não tenho a mínima idéia, a não ser q sem eles deu alguma coisa errada e nem percebi!Mas valeu cara! Brigadão! Espero t ajudar quando precisar!
Rodrigo, funcionou com os swf's carregados no lugar das coordenadas?!? aqui nao funcionou nao .... eles carregam no mesmo lugar, topo à esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

como sao varios loadmovie's.... coloco um unLoadMovie dentro do OnRelease de cada botao!??! como ficaria isso?on (release) {unLoadMovie ("filmeAnterior.swf");loadMovie("proximoFilme.swf", 1);}Assim? :mellow:

como sao varios loadmovie's.... coloco um unLoadMovie dentro do OnRelease de cada botao!??! como ficaria isso?on (release) {unLoadMovie ("filmeAnterior.swf");loadMovie("proximoFilme.swf", 1);}Assim? :mellow:

Bom, ja me corrigindo.... é isso mesmo:on (release) {unloadMovie ("filmeAnterior.swf");loadMovie("proximoFilme.swf", 1);} http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif e o lance de carregar no mesmo lugar....do post la de cima, alguem ajuda?!! Froskie!!!!!?!?!?!??!

Compartilhar este post

Link para o post

Froskie!!!!!! Rodrigo!!!!

Pessoal: o que o Froskie disse:

on (release) {

var filme1 = _root.createEmptyMovieClip("filme1", 1);

filme1.loadMovie("home_fl2004.swf");

filme._x = 210;

filme._y = 280;

var filme2 = _root.createEmptyMovieClip("filme2", 2);

filme2.loadMovie("topo_00_fl2004.swf");

filme._x = 1.1;

filme._y = 83;

}

O filme esta trepando um no outro e carregando no mesmo lugar por causa de um pequeno detalhe, agora corrigido:

on (release) {

var filme1 = _root.createEmptyMovieClip("filme1", 1);

filme1.loadMovie("home_fl2004.swf");

filme1._x = 210;

filme1._y = 280;

var filme2 = _root.createEmptyMovieClip("filme2", 2);

filme2.loadMovie("topo_00_fl2004.swf");

filme2._x = 1.1;

filme2._y = 83;

}

Bom, espero, com isso, ter ajudado outras que tiveram a mesma duvida....

Obrigado ao pessoal ae que ajudou tbm.

Problema solucionado.

Abraços à tds.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É, essa sua dica também é boa Marco... :D (nem vou comentar que ela está lá em cima...)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.