Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Gravar valores sem ir pro DB

Recommended Posts

Galera,

Preciso saber como faço pra guardar os valores de um cadastro em algum lugar fora o banco e depois de todos os cadastros efetuados ir para o banco...

Eu tava fazendo assim. Fazia um ai clicava em enviar na hora que ia pra outro usava um request e depois um hidden.

acao = Request.Form("acao")cliente = Request.Form("cliente")<input type="hidden" name="acao" value="<%=acao%>"><input type="hidden" name="cliente" value="<%=cliente%>">

Tava funcionando, mas me deparei com um probleminha...

no ultimo cadastro o usuario tem que escolher o estabelecimento em um select e pode ser que o usuário escolha 1 ou pode ser que ele escolha 300 e eu quero que o usuario clique em enviar nesse form do select e quando ele clica eu fiz abrir um alert com 2 opções "cadastrar mais algum local?" Sim ou Não, queria que se ele clicasse em sim os valores anteriores fossem salvo em um lugar(acho que deve ser session, mas não sei como fazer isso.) e quando ele clicasse em não reunisse todos os dados salvos nesse "lugar" e fossem para o banco.

Como posso fazer?

Dei uma olhada na Busca e no Laboratório de scripts, mas não encontei nada...

Obrigadu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te fala como usa uma sessionassim.session("nomequalquer")=coloca o valor desejado nelaexe:session("nome")=request("txtnome")depois fica simples quando quiser chama....<%=session("nome")%>....muito cuidado...quando termina tudo..você tem que limpar as session...assim..session("nome")=""significa que ela esta sem nada....ou pode usa uma timeout..espero te dado pelo menos uma luz...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com certeza a melhor alternativa é usar o Session, já usei pra várias coisas, da até pra armazenar array no session.Só tem que cuida pra ela não expirar.Se não me engano o Session.Timeout resolve isso. Exemplo:<% Session.Timeout = 5 '5 minutos%>Não tenho muita certeza se é isso, se estiver algo errado, alguém me corrija.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.